PUBLICIDADE

Premiação mais importante de PPPs do Brasil acontece em dezembro. Veja com Felipe Montoro Jens

29 nov 2018
0comentários
Publicidade

No próximo dia 11 de dezembro acontece, na capital São Paulo (SP), a premiação mais importante de Parcerias Público-Privada do Brasil — a "PPP Awards & Conference Brazil 2018". A condecoração visa prestigiar e enaltecer bons trabalhos de PPP no país, com o intuito de inspirar o desenvolvimento das boas práticas no setor. Quem traz mais detalhes sobre o assunto é o especialista em Projetos de Infraestrutura, Felipe Montoro Jens.

Foto: pppawards.com.br / DINO

"Trata-se de um encontro singular, que além de oferecer uma nova oportunidade de networking, tem sua programação irrigada pelo que há de mais elogiável na experiência nacional com essa modalidade de contratação", descreve o site da PPP Awards & Conference (pppawards.com.br). O canal de comunicação ainda acrescenta que "o principal objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados, através do reconhecimento de práticas elogiáveis dentro de um mercado cuja confiança e reputação dos seus principais agentes encontram-se abaladas".

As inscrições para concorrer ao prêmio encerraram no último dia 31 de outubro. Entre as finalistas encontram-se 37 iniciativas, divididas em 05 categorias, explica Felipe Montoro Jens. São elas:

1- Projeto do Ano

Na categoria Projeto do Ano concorrem projetos de PPP ou Concessão que estejam em operação, ainda que de forma parcial, e cujos benefícios possam ser apresentados no contexto da submissão da candidatura — independentemente do ano em que as respectivas operações se iniciaram.

As iniciativas finalistas da categoria são:

Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Bombinhas - AEGEA e Prefeitura de Bombinhas/SC;
Complexo Penitenciário Público-Privado - GPA S/A e Governo de Minas Gerais;
Estrada de Ferro Vitória - Minas - EEVM S/A e Governo Federal;
Iluminação Pública - BHIP S/A e Prefeitura de Belo Horizonte;
Piauí Conectado - Globaltask e Governo do Piauí;
Saneamento Básico de Teresina - AEGEA e Governo do Piauí;
Linha 5 (Lilás) - CCR e Governo de São Paulo.

2 - Modelagem do ano

Concorrem aqui os projetos não operacionais, cujo edital de consulta pública ou edital de licitação tenha sido publicado em 2018 e cuja modelagem tenha sido desenvolvida com maior consideração à parte técnica e transparência, reporta Felipe Montoro Jens. Trazendo "contribuições, ensinamentos e novidades, cooperando para a elevação da qualidade do debate público sobre PPPs e concessões", explica o PPP Awards & Conference.

3- Unidade de PPP do Ano

Na Unidade de PPP do Ano, incluem-se as unidades de Parceria Público-Privada, sejam elas formalmente constituídas ou não, sendo que as formalmente constituídas serão privilegiadas na avaliação, que tiverem promovido contribuições relevantes neste ano para o respectivo programa de PPPs;
As unidades finalistas da categoria são:
Governo do Estado do Mato Grosso;
Governo do Estado do Piauí;
Prefeitura Municipal de São Paulo;
Prefeitura Municipal de Porto Alegre;
Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal.

4- Concessionária do Ano

Felipe Montoro Jens salienta que na categoria Concessionária do Ano, quem concorre são as empresas privadas, formalmente constituídas, responsáveis pela gestão do Contrato de PPP ou Concessão — seja operacional ou não — e que tenham produzido importantes resultados em 2018.

5- Ideia mais Inovadora do Ano

Nesta categoria podiam entrar, por exemplo, tanto técnicas adotadas no contexto da execução dos contratos, usadas para facilitar o acompanhamento do cumprimento das obrigações ou da transparência; quanto artigos que propõem alterações legislativas relevantes para o ambiente de Parcerias Público-Privadas. Ou então, iniciativas relacionadas à capacitação, bem como programas de capacitação, dentre outros aspectos.

A PPP Awards & Conference ainda concederá o Prêmio Jorge Hage de Transparência à pessoa física ou jurídica — individualmente ou em conjunto — que merece destaque por conta da defesa e contribuição para a transparência do mercado de PPPs e concessões em 2018, finaliza o especialista em Projetos de Infraestrutura Felipe Montoro Jens.



Website: http://www.felipemontorojens.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade