PUBLICIDADE

Prefeitura de Campo Grande disponibiliza aulas de ciclismo e ballet gratuitos em parques

11 ago 2017 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

A capital do estado de Mato Grosso do Sul está com a intensão de realizar até o final do ano, atividades e aulas gratuitas nos parques de Campo Grande. As aulas serão públicas e ensinarão Ciclismo e Ballet, e a estimativa é atender mais de 120 alunos nos parques segundo a assessoria da prefeitura. Os primeiros parques a receber as aulas são o Parque Jacques da Luz e logo depois o Ayrton Senna.

Além disso, o prefeito iniciou no dia 29 de julho o grupo responsável pela gestão e administração dos parques. Todos os parques terão uma equipe com 7 participantes, o compartilhamento da administração será da seguinte forma: haverá 3 servidores públicos e 4 integrantes da comunidade. Na mesma data também foi lançado a Escola Pública de Ciclismo.

Agora, são dez entre parques e praças da cidade que atenderão de maneira gratuita a população, com o projeto Lazer e Cidadania será mais de 100 horas de aulas e atividades. Além da atividade do Grupo de Gestão.

Segundo o prefeito ressaltou, a importância de compartilhar a gestão dos parques é que essa ação demonstra que a prefeitura está na direção certa, pois receberá orientação dos que moram na região e sabem o que precisa ser realizado.

Junto com a Escola Pública de Ciclismo, o Projeto Lazer e Cidadania e os novos educadores físicos, Campo Grande contará com mais de 30 oficinas gratuitas de lazer e esportes. A Escola de Ciclismo é feita em parceria com a Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul e a Funesp, atenderão em torno de 50 crianças entre 2 e 14 anos de idade, as aulas serão realizadas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas no Parque Ayrton Senna.

A importância da prática de esportes

Independentemente da atividade física é muito importante encorajar desde cedo as crianças e jovens a praticarem atividades esportivas. Elas terão a oportunidade de desenvolver a mente e o corpo. E criará um precedente para que continuem com um estilo de vida ativo e saudável, ajuda no convívio, traz lições de cidadania e de respeito, além de ocupar as crianças dando a elas mais oportunidades de recreação e isso pode melhorar e muito a vida das pessoas.

Para quem é um iniciante na prática de esportes, e precisa de uma loja especializada e com excelentes opções de roupas e assessórios para ciclismo, a Almeida Sports é uma ótima opção, reconhecida no Brasil como uma empresa especializada em vendas e prestação de serviço no ramo de artigos e equipamentos esportivos, sendo a empresa Top of Mind do setor, uma loja completa para deixar qualquer um preparado para andar de bicicleta da melhor maneira possível. E é por isso que a loja traz dezenas de itens para escolher. O site oferece diversos modelos de bicicleta para quem ainda não tem, e site oferece equipamentos como sapatilha para ciclismo, luvas de ciclismo, entre outros produtos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade