PUBLICIDADE

Portugal reserva boas surpresas a brasileiros que decidem morar ou investir no país

Workshop detalha as melhores oportunidades de investimento imobiliário em Lisboa

6 jun 2018 - 17h41
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 110 mil brasileiros moram legalmente em Portugal hoje, o que representa 25% do total de imigrantes na Terrinha. E ainda tem muita gente planejando se mudar para terras portuguesas. Seja para fugir da violência ou em busca de melhor qualidade de vida para a família, quem decide morar em Portugal tem se surpreendido positivamente com muitos outros aspectos do estilo de vida europeu. Não é à toa que o país recebeu um volume total de U$ 2,1 bilhões em transações neste mercado em 2017, um crescimento de 61% em relação a 2016, de acordo com o relatório Global Investment Atlas 2018, da consultoria Cushman & Wakefield.

Foto: DINO

Um dos pontos altos da capital Lisboa que tem conquistado o coração dos brasileiros são as moradias. Uma cidade centenária repleta de prédios muito antigos que vêm passando por retrofit nos últimos anos.

"Mais da metade dos imóveis de Lisboa consegue aliar o charme e a beleza ímpar de verdadeiras construções históricas ao conforto e sofisticação que a engenharia e a arquitetura podem proporcionar hoje. As pessoas chegam em casa e se deparam com uma fachada histórica, mas ao entrar, podem usufruir de uma construção ecologicamente sustentável, com modernos e eficientes sistemas de refrigeração e aquecimento, elevadores, cozinha totalmente equipada e acabamentos de primeira linha. É o casamento perfeito entre tradição, modernidade e conforto", afirma Cristianne Freudenfeld, sócia da consultoria Global Trust (globaltrust.com.br), especializada em investimento imobiliário internacional e com escritório em Lisboa.

Toda a cidade contribui para um estilo de vida muito mais tranquilo, mesmo morando em uma das principais capitais europeias. O sistema de metrô e trens urbanos é eficiente e até brasileiros que não dispensavam carro aqui, acabam preferindo o transporte coletivo, que é rápido e confortável e ainda evita o estresse do trânsito. Outra grande diferença é que lá, o piso térreo, chamado de rés do chão, é um dos mais valorizados no mercado imobiliário, o que seria impensável aqui, principalmente por causa da insegurança. Por outro lado, espaço é algo mais raro nas cidades europeias mais antigas - nos imóveis próximos às áreas de atratividade turística, a concentração de imóveis pequenos, por exemplo, é bem alta.

"Mesmo assim, nossa recomendação a clientes que estão comprando imóveis em Lisboa é sempre escolher uma excelente localização, porque o ponto nobre garante a liquidez do investimento. E esta é uma palavra-chave num mercado que deve se valorizar de 10% a 15% ao ano até 2023", ressalta Cesar Damião, sócio da Global Trust, que fará um workshop sobre investir e morar em Portugal dias 13 e 15 de junho, quarta e sexta, às 9h, no Leblon Corporate, no Rio de Janeiro.

Considerado um dos eventos mais completos sobre a Terrinha, o workshop organizado pelo grupo Global Trust | Gallieta Trust traz um panorama atual e detalhado das principais oportunidades de investimento imobiliário em Lisboa. O evento é conduzido por profissionais especializados em investimentos no mercado imobiliário internacional, que conhecem todas as etapas necessárias para investir ou se mudar para o país - seja para estudar, trabalhar ou curtir a aposentadoria. A entrada é franca, mas é necessário fazer a inscrição.

Com um atendimento 360º, a Global Trust acompanha o cliente desde a seleção até as visitas aos apartamentos, incluindo auxílio para abertura de conta em banco, remessa de valores, assessoria jurídica e ajuda com todo o processo burocrático. Sua atuação é totalmente independente e ao trabalhar com as principais imobiliárias e as maiores incorporadoras do país, consegue sempre encontrar as melhores opções de imóveis para cada perfil de cliente.

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030

Website: http://www.prioritecomunicacao.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade