PUBLICIDADE

Portugal fica em 2º lugar na exportação de vinho para o Brasil

26 jul 2018 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Os portugueses têm uma grande tradição dedicada aos vinhos, porém nem sempre foi assim, pois não eram reconhecidos no mercado. Foi só após uma grande movimentação econômica no país que os investimentos foram sendo dedicados à melhoria das vinícolas, à qualidade no cultivo e preparo do produto.

Conforme pesquisa realizada, Portugal está atrás do Chile e na frente da Argentina na exportação de vinhos ao Brasil, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Só de janeiro a maio de 2018, os vinhos portugueses superaram 7,8% das importações em cima dos vinhos argentinos. Em comparação com o ano de 2017, os vinhos portugueses subiram 12% em suas exportações, gerando grande satisfação aos produtores. O Brasil mostra-se em 8º lugar na lista de nações que mais importam vinhos portugueses.

De acordo com o balancete do Ministério do Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços, entre janeiro a junho de 2018, os países que mais venderam vinhos para o Brasil foi Chile, que ficou em 1º lugar com vendas de 20,4 milhões de garrafas e sua participação de 41,8%; logo atrás vem Portugal, ocupando o 2º lugar com um total de 8 milhões de garrafas e tendo uma participação de 16,4%; Argentina ficou em 3º lugar com um total de 7,4 milhões de garrafas e sua participação de 15,2%; a Itália ocupou o 4º lugar com 5,8 milhões de garrafas e sua participação de 12%; a Espanha atingiu o 5º lugar com 3,5 milhões de garrafas e sua participação de 7,2%; já a França ficou em 6º lugar com 3 milhões em garrafas e sua participação de 6,1%.

O Brasil é um país que consome muita cerveja, um hábito de consumo que há anos existe entre os brasileiros, desta forma, pode-se considerar o Brasil como o país da cerveja. Sendo assim, o consumo de vinho é muito baixo, se comparar com países europeus e até sul-americanos.

O mais importante é que os produtores portugueses vêm investindo em estratégias de marketing para conquistar o público no Brasil. Cada vez mais, eles querem permanecer em lugar de destaque no mercado, mostrando a melhor referência e os melhores produtos que Portugal pode oferecer a vários tipos de pessoa, mesmo com os impostos mais elevados e com a questão cultural da cerveja no país.

Portugal levou diversas medalhas de ouro no conceituado concurso Sélection Mondiales des Vins, concurso de extrema importância entre os países produtores de vinhos e uma das maiores competições de vinhos finos do mundo, a qual avalia a qualidade e consiste em grande prestígio e reconhecimento do produto.

A Eno Gourmet Premium, empresa portuguesa fundada em janeiro de 2014, desenvolve sua atividade na área de produtos portugueses com especial enfoque ao vinho. Em seu portfólio é possível encontrar os vinhos do Porto, vinhos de Mesa Branco e Tinto, vinhos Verdes e os Espumantes. Nesta gama, inclui-se um conjunto de vinhos DOC e Regionais, alguns deles, inclusive, premiados a nível nacional e internacional.

No portal da Eno Gourmet Premium, é possível comprar vinho online mediante a preferência de seu paladar e, ainda por cima, recebê-lo confortavelmente em sua casa.

Website: https://www.enogourmetpremium.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade