PUBLICIDADE

Por que todo escritório precisa de um PET

12 set 2018 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o estudo realizado pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, o melhor amigo do homem pode trazer benefícios ao local de trabalho, incluindo redução de estresse, além de deixar o trabalho mais satisfatório para os funcionários.

Foto: DINO / DINO

Já se foi o tempo em que um escritório orientado à produtividade continha mesas separadas por divisórias como decoração e conversas ao telefone como único som ambiente.

Nos dias de hoje, é sabido que atmosferas mais acolhedoras promovem melhores práticas de trabalho e alavancam a produtividade. E é por isso que todo escritório precisa de um Pet!

Contudo outros estudos mostram que a presença de um (ou mais!) pet no ambiente do trabalho é capaz de melhorar a produtividade dos funcionários, reduzir o stress, fomentar a liderança e desenvolver a criatividade e a inovação.

No Reino Unido esta tendência já está se tornando uma realidade, sendo implementada por diversas empresas.

Entretanto pesquisas mostram que a cada ano tutores de pets britânicos aumentam o investimento na compra de artigos para acomodá-los em seus escritórios .

Além disso, empresas de liderança global já contam com a presença de cães e gatos nos escritórios. De acordo com a Forbes: .

"O poder de aumento de produtividade dos animais de estimação é algo que grandes organizações como a Nestlé e a empresa controladora do Google, a Alphabet, já apreciam. Também sabemos que mais de 40% da geração do milênio (pelo menos no Reino Unido) gostaria de trabalhar em locais de trabalho adequados para cães."

Por que todo escritório precisa de um pet?

Pets promovem pausas que melhoram o ritmo de trabalho no escritório.

Consequentemente funcionários que não fazem pausas apresentam menor rendimento em suas funções. Além disso, são mais afetados por stress crônico e têm menor qualidade de vida. E tudo isso impacta no engajamento com o trabalho e na produtividade propriamente dita.

Pets promovem resolução de problemas

Bem como pesquisa da Tork, empresa que advoga pelo direito à pausa para o almoço nos EUA, revela que as pausas motivam o time para o trabalho e promovem melhor capacidade de resolução de problemas.

Pets reduz estresse

Neste contexto, ter um pet no escritório une o útil ao agradável: pesquisadores descobriram que acariciar ou brincar com animais aumenta a secreção de ocitocina e serotonina. Estes hormônios têm um papel importante na redução do stress e são causadores de sensações de bem-estar.

Assim, ao pausar o trabalho para interagir com um pet, o funcionário tem todos os benefícios de uma pausa alavancados! Por isso, ao voltar para suas atividades, ele tem mais disposição, tranquilidade e foco.

Pets propiciam a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe.

Você já sabe que as pausas para brincar com o animal de estimação do escritório são capazes de reduzir o estresse, afetando diretamente a produtividade.

Mas sabe qual outro poder elas têm? O de melhorar a criatividade dos funcionários!

Durante uma pausa em que o cérebro se distancia de fato do trabalho, é mais provável que novas ideias e soluções para problemas surjam naturalmente.

Contudo com o distanciamento das telas, seus funcionários terão melhor capacidade de analisar os problemas por novas perspectivas e desenvolver soluções inovadoras.

Além disso, a presença de um pet promove a integração, criando laços mais fortes entre os membros da equipe.

Com mais afinidade entre o pessoal, as atividades do time são realizadas de maneira mais eficiente e os funcionários se sentem mais acolhidos e felizes no ambiente de trabalho.

A Riccó, fabricante de móveis para escritório e arquitetura de escritórios, possui uma equipe especializada em desenvolver ambientes humanizados e espaços para pets, afirma Flávia Riccó, diretora de marketing.

Um espaço de trabalho precisa ser planejado conforme necessidades do clientes que atenda colaboração e produtividades entre os colaboradores.

http://ricco.com.br/moveis-corporativos-quando-maior-o-conforto-maior-produtividade/

Quer saber mais sobre as melhores práticas para um ambiente de trabalho saudável e produtivo?

Website: http://ricco.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade