0

Por que é difícil encontrar um serviço em São Paulo mesmo com tanta demanda

10 set 2019
11h56
atualizado às 12h38
  • separator
  • 0
  • comentários

As pessoas vivem hoje em um ambiente muito acelerado, no qual os compromissos se atravessam e por vezes é difícil dar conta de tudo durante o dia ou até durante a semana.

Foto: https://www.precodogas.com.br/ / DINO

Por existir essa grande demanda por soluções práticas e rápidas, muitas empresas e aplicativos estão conquistando espaço neste mercado cada vez mais competitivo.

Entretanto, a dificuldade de encontrar as melhores lojas e serviços da cidade em um só lugar ainda é grande. Em cidades grandes como São Paulo, a demanda é tão grande que nem empreendedoras que ganham prêmios como o Prêmio Grandes Mulheres (iniciativa de Pequenas Empresas & Grandes Negócios), conseguem suprir todas as necessidades que existem.

Um dos grandes desafios é a questão de que os serviços que são necessários quase que diariamente são muito diferentes, e para cada tipo de produto ou atendimento terceirizado, existe um aplicativo diferente.

Por exemplo, para encontrar um purificador de água eficiente, ter um sistema para pet shop que atenda quando existem emergências, contratar uma dedetizadora ambiental e de pragas, ou até procurar por um sapato infantil, é possível que o cliente em potencial precise acessar quatro diferentes plataformas.

Além destas situações, pensando em um projeto de vida como um casamento, o quão difícil pode ser conseguir um orçamento de fotógrafo de casamento em São Paulo? Mesmo que a demanda seja grande, e diversos casamentos ocorram todos os finais de semana na cidade, a etapa de orçamento se torna um grande desafio para os casais atualmente.

Mas, caso o aplicativo Preço do Gás seja familiar, é possível voltar a ter esperanças quanto à solução de todos esses desafios mencionados anteriormente. Isso porque pedir um gás de cozinha em São Paulo era mais uma destas atividades corriqueiras que acabavam sendo um processo lento e burocrático, bem naquela hora que é preciso resolver rápido: no meio do preparo da refeição.

Este aplicativo se torna prático e confiável pois reúne diversas distribuidores de gás de cozinha não só em São Paulo, mas em todo o Brasil (os entregadores do Preço do Gás estão presentes no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife). 

Quando um grupo grande de distribuidoras está disponível para avaliação, é possível que o cliente verifique todas as marcas de botijão de gás, compare o preço do gás entre os revendedores e escolha o que tiver melhor preço. A entrega também é mais rápida porque o entregador, que é legalizado pela ANP, já é notificado diretamente pelo aplicativo e com isso já vai direto fazer a entrega.

Dessa forma, tanto o cliente quanto a distribuidora e entregadores saem ganhando, pois o processo se torna mais ágil e desempenhado com melhor qualidade para que o cliente retorne em uma próxima compra.

Uma solução similar foi encontrada pelos criadores de aplicativos de compartilhamento de carros, que perceberam a grande demanda por pequenas corridas de carro nas cidades. Como existem muitos carros circulando, e muitas vezes as pessoas optam por não utilizar o carro próprio para evitar congestionamento e estresse, estes empreendedores conseguiram encontrar formas de facilitar as coisas para todos: para aqueles que precisam ir de um lugar até outro, e para aqueles que estão dispostos a levar as pessoas em troca de um pagamento por este serviço.

É neste sentido que agências de publicidade e marketing como a PubliUP - SEO trabalham, buscando oportunidades no mundo virtual. Os clientes de agências de marketing normalmente possuem boas ideias, bons produtos e bons serviços, porém não conseguem ser encontrados pelos clientes pois a internet está cheia de opções. Com estratégias corretas, é possível ser encontrado e oferecer serviços ou produtos de qualidades para pessoas em diferentes lugares do país e do mundo.

É assim que empresas virtuais crescem e trabalham para tentar resolver problemas que as pessoas enfrentam no dia a dia, como encontrar serviços de qualidade.

Outro formato de divulgação virtual de empresas para chegar até os seus consumidores, é através de redes sociais e seus anúncios. Com conhecimento sobre o público alvo correto, formato de comunicação que funciona melhor e em qual rede social colocar os maiores esforços, os resultados crescem muito.

Um dos setores mais beneficiados pelo crescimento da busca por serviços virtualmente são as imobiliárias. Trabalhar com marketing digital para imobiliárias é uma das maneiras destas empresas se manterem competitivas e atraindo clientes para os sites. Como consequência, marcando mais reuniões e/ou apresentações virtuais por parte dos corretores.

Afinal, as pessoas não estão mais disponíveis para visitar imóveis e perder horas em conversas, e é por isso que ao buscar um corretor de imóveis, as pessoas vão para a internet. E são encontradas aquelas empresas que estão conseguindo mostrar os serviços em meio a tantas opções que existem.

De fato, a demanda por serviços em São Paulo e outras cidades do Brasil é grande, e mesmo assim por vezes os consumidores encontram dificuldades para encontrar as soluções que precisam. Mesmo com alguns bons exemplos como o aplicativo do Preço do Gás, o desafio continua. E em um futuro próximo, terão destaque aquelas empresas que conseguirem oferecer produtos de forma virtual, com o objetivo de facilitar a vida dos futuros clientes.

Escrito por: Jessica Thome, gaúcha, redatora de profissão, apaixonada por escrever: transmito ao leitor um ponto de vista sobre as demandas de serviços nas grandes cidades, com paradoxo pela dificuldade de encontrar um serviço de qualidade.



Website: https://www.precodogas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade