PUBLICIDADE

DINO

Plataforma usa algoritmos para conectar escritório contábil ideal para cada empreendedor

Em apenas algumas horas, empreendedor recebe a proposta de três escritórios qualificados

20 ago 2019 - 16h45
Compartilhar
Exibir comentários

As mudanças socioculturais promovidas pelo avanço tecnológico impactaram o comportamento do consumidor contábil. Se antigamente ele chegava até um escritório por meio de indicação, atualmente a realidade é outra. Com apenas alguns cliques, ele consegue encontrar diversos profissionais.

Foto: Shutterstock / DINO

Contudo, quantidade não significa qualidade. Isso porque muitos profissionais contábeis, altamente qualificados, têm dificuldade em conquistar um bom posicionamento online por não terem conhecimento em marketing digital.

Um estudo realizado por Anderson Hernandes, professor de marketing contábil, indicou que 18% dos contadores entrevistados têm dificuldade de segmentar suas estratégias de marketing. Além disso, aproximadamente 26% apresentam problemas com negociação e apresentação de propostas aos seus clientes.

Sabendo de todas estas questões, o Abertura Simples decidiu lançar o Escritórios de Contabilidade, plataforma que utiliza algoritmos de qualificação para conectar o escritório contábil ideal para cada empreendedor.

Rogerio Fameli, CEO do Abertura Simples, explica que a ideia surgiu após ele constatar que os investimentos em campanhas de marketing digital estavam aumentando significativamente por conta das empresas de contabilidade online, que receberam milhões de reais de aporte e despejaram boa parte desses recursos em campanhas, principalmente no Google.

"Os pequenos e médios escritórios de contabilidade não conseguem competir de igual para igual com essas empresas de contabilidade que brigam por preços baixos. Na outra ponta, temos o empreendedor que não está buscando somente preço, mas contadores especializados em seus nichos de atividades ou que dominam um determinado tipo de serviço, como BPO Financeiro ou Planejamento Tributário", explica.

Entenda como funciona a plataforma Escritórios de Contabilidade

A plataforma identifica, previamente, toda as áreas de atuação dos contadores parceiros, ou seja, quais nichos de atividades eles são especializados. Além disso, pontua os principais serviços que eles prestam. Todas as informações são armazenadas em um banco de dados.  

A partir de um algoritmo de qualificação, a plataforma consegue definir quais são melhores perfis de contadores para a real necessidade do empreendedor, seja por nicho de atuação, por tamanho da empresa, por especialização, por regime de tributação, por localização ou até mesmo tempo de atuação no mercado.

"Após anos prestando assessoria e consultoria para escritórios de contabilidade no país, decidimos usar nossa experiência para selecionar os melhores em termos de custo-benefício e para estabelecer uma parceria com os mesmos. Hoje somos mais de 400 contadores na plataforma", comenta Fameli.

O CEO ainda explica que foi desenvolvido um ambiente digital inteligente, no qual o cliente encontra diversos filtros para encontrar o escritório ideal. Basicamente, a plataforma opera em duas etapas: organizando as solicitações dos empreendedores por meio de associações com contadores específicos e enviado o pedido para até três escritórios.

"Na sequência, o sistema recebe a informação e checa se os escritórios selecionados estão aptos a prestar os respectivos serviços. Após isso, garantimos o envio do pedido para, ao menos, três escritórios realmente capacitados. O cliente recebe o contato em poucas horas!", enfatiza o CEO.

Atualmente, o empreendedor pode encontrar na plataforma contadores especializados em diversos serviços, como abertura de empresa, contabilidade, planejamento tributário, terceirização de RH, BPO financeiro, gestão empresarial, alteração contratual, encerramento de empresa e planejamento fiscal. 

Website: https://escritoriosdecontabilidade.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade