PUBLICIDADE

Plataforma de Cloud de Brasília faz sucesso com hospedagem mais simples e acessível

9 out 2017 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

Quando se trata de hospedagem de sites, e-mails ou outros tipos de aplicações na nuvem, uma startup nascida em solo brasiliense tem mostrado resultados impressionantes. Através de seu programa Configr Startup Cloud (CSC), a Configr atende hoje 27 startups do ecossistema do Distrito Federal.

Foto: DINO

A Configr, startup fundada em 2013 pelos amigos Arthur Furlan e Felipe Tomaz, oferece soluções otimizadas para aqueles que querem um serviço prático e acessível de hospedagem em Cloud Server. Os desenvolvedores da empresa criaram um exército de robôs que automatizam todo o processo de criação, configuração, otimização, gerenciamento e proteção do servidor em nuvem. Tudo isso em questão de minutos. Segundo o CEO da startup, Arthur Furlan: "A Configr foi criada para permitir que profissionais ou empresas tenham uma forma mais fácil, prática e rápida de utilizar tecnologia cloud. Através da nossa plataforma, nossos clientes conseguem aproveitar o ótimo desempenho e baixo custo dessa tecnologia, sem precisar de conhecimentos técnicos avançados e nem contratar equipe especializada".

A iniciativa Configr Startup Cloud foi criada em Julho de 2017, com o objetivo de fomentar o ecossistema de startups no Distrito Federal, oferecendo a elas uma infraestrutura segura, estável e totalmente automatizada, para que os empreendedores possam focar em alavancar seus negócios, ao invés de se preocuparem com terminologias como dns, firewall, backup e https. Os robôs cuidam de tudo enquanto o empreendedor evidencia o próprio negócio.

O programa nasceu a partir do Projeto Piloto: Brasília, com realização da aceleradora Cotidiano, Cedro Capital e Vert. A iniciativa busca desenvolver startups do Distrito Federal oferecendo benefícios e descontos. As startups que desejarem se inscrever devem atender a algumas demandas presentes no regulamento, dentre elas ser uma micro ou pequena empresa fundada em até 2 (dois) anos e ter sede no DF (para ver todas as condições de inscrição, acesse: https://configr.com/configr-startup-cloud/). Após fazerem sua inscrição, as startups recebem uma confirmação de inscrição em até 24 horas.

As empresas que se inscrevem no programa recebem um crédito de 5 mil reais destinado à contratação de infraestrutura em nuvem, a ser utilizado no prazo de 12 meses após a ativação. Elas contam com clouds, sites e e-mails configurados de maneira otimizada, interface intuitiva para organização de usuários e permissões, além de backups e atualizações automáticas. Outro ponto forte é que, apesar de toda automação, o suporte da empresa é feito diretamente por funcionários da startup. Assim, as startups inscritas tem sua infraestrutura em cloud totalmente otimizada e automatizada, monitorada 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo exército de robôs da Configr.

Ao longo dos últimos 4 anos a Configr tem se destacado como uma das mais sólidas e proeminentes startups do Distrito Federal. Prova disso são os mais de 1500 Cloud Servers criados e geridos pela empresa, além das centenas de clientes que utilizam os serviços da startup para otimizar e automatizar processos antes complexos. O fato de cada vez mais startups do ecossistema brasiliense utilizarem uma solução criada por aqui demonstra o poder e o crescimento do DF em termos de startups de tecnologia. Iniciativas como a Configr Startup Cloud profetizam um futuro brilhante de inovação e tecnologia para o Distrito Federal.

Para conhecer mais sobre a startup, acesse: https://configr.com/

Website: https://configr.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade