0

Piticas tem plano de expansão em Santa Catarina

2 dez 2019
18h06
atualizado às 20h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Santa Catarina tem, cada vez mais, despertado a atenção das franqueadoras, e despontado como uma das regiões mais promissoras para o segmento. No ano passado, o mercado de franquias no estado cresceu 22% em número de redes, totalizando 546 marcas em operação, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O total de unidades também aumentou em 20%, com 4.170 operações - o avanço médio nos demais estados não foi maior do que 5,2%. Já o faturamento atingiu R$ 6,8 bilhões, crescimento de 10%, enquanto a média nacional foi de 7,1%.

A Piticas, uma das líderes na comercialização de vestuário inspirado na cultura pop e geek, quer expandir sua atuação no estado. Com 368 unidades no país, a marca acaba de reinaugurar uma nova loja em Florianópolis e planeja abrir mais 10 pontos de venda em Santa Catarina ao longo de 2019.

"Atualmente, temos 35 lojas no sul do país, sete delas em Santa Catarina, e há potencial para crescer muito mais", afirma Diego Melo, gerente de expansão da empresa.

Além de Florianópolis, a empresa pretende inaugurar lojas em cidades de interior, onde não há a saturação de redes existentes nas grandes capitais. O plano de expansão inclui locais como Lages, Balneário Camburiú, Criciuma, Itajaí, Palhoça.

"A Piticas é um case de sucesso no mercado e oferece uma boa estrutura de suporte aos seus franqueados, incluindo uma consultoria gratuita para administrar o negócio", conta Melo. "Em 2018, totalizamos 2,8 milhões de peças vendidas. Este ano, na contramão da crise econômica, a expectativa é crescer 20%", finaliza.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade