0

Pesquisa Qudwa Global revela que habilidades emocionais subjetivas são fatores de sucesso mais importantes que as chamadas habilidades "duras" para os professores do futuro

13 set 2017
23h08
atualizado em 2/11/2017 às 08h04
  • separator
  • comentários

800 importantes educadores de 68 países estarão reunidos no Emirates Palace, em Abu Dhabi no próximo mês para discutir as tendências transformacionais, comportamentais e tecnológicos na educação sob o tema de Ensinar para o futuro.

O Qudwa 2017, um fórum global de professsores, conduziu uma pesquisa que revelou percepções fundamentais sobre os fatores que prepararão os professores para o sucesso futuro, à medida que novas tecnologias e modelos de ensino híbridos têm funções cada vez mais prevalentes nas salas de aula.

Uma pesquisa global de participantes registrados para o fórum desse ano revelou que os professores veem as habilidades emocionais, como entender as necessidades individuais dos alunos; conhecimento e entusiasmo pelo assunto e fortes habilidades de comunicação como as habilidades mais prioritárias para que os professores sejam bem sucedidos no futuro. As habilidades "duras" que se concentram no conhecimento e na compreensão da tecnologia foram fatores de sucesso menos críticos.

Um resultado essencial mostrou que, enquanto 90,16% dos professorem usam laptops ou tablets nas salas de aula e 78,24% usam mídia social para fin educativos, apenas 18,89% concordam que "um excelente comando das tecnologias atuais e futuras" foi o fator mais importante para os professores terem sucesso na sala de aula do futuro. Quase metade dos participantes, 45,57%, no entanto reconheceram "forte conhecimento e entusiasmo pelo assunto" como o maior fator de sucesso.

Uma pergunta semelhante validou ainda mais essa percepção, revelando que 41,40% dos participantes reconheceram "bom conhecimento de tecnologia (laptops e tablets) para melhorar o desempenho do estudante" como o fator menos importante para o sucesso do professor, enquanto 66,01% concordam que "a capacidade de entender as necessidades individuais de cada estudante" foi a habilidade de ensino mais importante do futuro.

Mohamed Khalifa Al Neaimi, diretor do escritório de questões educacionais da Crown Prince Court de Abu Dhabi declarou: "Esses são exatamente os tipos de percepções surpreendentes que queremos descobrir na Qudwa. Precisamos entender melhor essa desconexão percebida e ter certeza de que estamos preparando professores com o equilíbrio certo de conhecimento técnico que esta era digital exige, e a inteligência emocional para fazer da aprendizagem uma experiência verdadeiramente pessoal para todos."

O evento de dois dias é organizado sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e será realizado nos dias 7 e 8 de outubro em Abu Dhabi.

*Fonte: AETOS Wire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170913006640/pt/


Contato:

Qudwa
Dima Zalatimo, +971529594631
info@qudwa.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade