PUBLICIDADE

DINO

Pesquisa com roupas íntimas encontrou 10 mil bactérias e fungos, principalmente nas peças usadas

22 jul 2019 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa realizada pela Faculdade Devry Metrocamp de Campinas (SP) concluiu que roupas íntimas em geral, assim como malhas compressivas e cinta modeladora, podem conter até 10 mil fungos e bactérias quando usadas. O risco representado para o bem-estar das usuárias vai desde alergias e coceiras até incontinência urinária e infecções graves. 

Pessoas com predisposição podem ter complicações graves pelo uso de roupa íntima usada

O estudo realizado pela Devry Metrocamp analisou amostras de peças usadas e recém-compradas. As usadas apresentaram 85% de contaminação por bactérias resistentes, o que corresponde a um risco de, aproximadamente, 92% de desenvolvimento de doenças. Até mesmo idosos e crianças estão entre os participantes que concederam as amostras contaminadas, o que gerou preocupação entre os pesquisadores. 

De acordo com os desenvolvedores da pesquisa, quem tem predisposição ou está suscetível a infecções, ou seja, pessoas que realizaram cirurgias ou se encontram com feridas na região anal, vaginal ou peniana, podem apresentar os primeiros sintomas de infecção dias após utilizar uma peça íntima usada. O incômodo pode começar com uma ardência e desencadear um quadro de infecção mais grave. 

Utilizar apenas peças novas e higienizá-las corretamente são as melhores formas de prevenção

Utilizar peças usadas, como aquelas emprestadas por outras pessoas, ou novas sem realizar a devida higienização do item, são questões preocupantes. O alarme se deve ao fato de que, em lingeries e cintas modeladoras usadas, foi detectada a presença de até 10 mil microrganismos capazes de causar dor, corrimento, febre, coceira, ardência, infecção urinárias, penianas, anais e, além de tudo, inflamações mais graves. 

Por isso, não é recomendado o uso de peças íntimas de outras pessoas, além de ser fundamental realizar a higienização correta e constante. Peças usadas representam um risco ainda maior para quem possui fístulas anais e hemorroidas, seja em homens ou mulheres. 

Perigos das infecções que podem ser causadas pelo uso de peças usadas

Um exemplo claro de como o uso de roupas íntimas e cinta modeladora usadas pode atrapalhar a saúde e bem-estar de uma pessoa reside no fato de que a principal causa de trabalho de parto prematura é a infecção causada por microrganismos que foram detectados nas amostras de tecido usado. Pacientes idosos também são muito propensos a tais perigos, podendo levar a óbito se a pessoa estiver imunodeprimida. 

No pós-parto, é muito comum o uso de cinta modeladora, sendo recomendado pelo próprio médico. Porém, o uso de malha usada pode culminar na proliferação de fungos e bactérias potencialmente patogênicos. Uma vez que a flora se encontra desequilibrada, a chance de o paciente desenvolver infecção urinária aumenta exponencialmente. 

Cinta modeladora Yoga tem registro Anvisa e pode ser adquirida pela internet

A cinta modeladora Yoga, além de possuir registro da Anvisa, é produzida a partir de tecido exclusivo, patenteado pela marca, proporcionando compressão na medida certa (sem apertar) e trazendo os resultados esperados a partir de um mês e meio. 

Além disso, sua malha compressiva possui maior durabilidade, barbatanas em aço que permitem a movimentação natural do corpo e colchetes em aço para dar sustentação. O produto é completamente antialérgico e seu uso correto não apresenta danos à saúde.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a cinta modeladora Yoga.

Website: https://www.yogaonline.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade