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Pequeno é melhor em serviços bancários globais, já que bancos universais não conseguem atender as necessidades, segundo estudo da Lafferty Banking 500

12 nov 2018 - 15h37
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Longe de serem gigantes como os bancos universais de Wall Street, Londres, Frankfurt, Paris, Tóquio ou Pequim, que normalmente combinam atividades bancárias comerciais e de investimentos, os melhores bancos do mundo estão focados em serviços voltados para consumidores e empresas. Estes são também mais pequenos e muitas vezes mais novos em relação às grandes marcas do setor bancário. É o que afirma um novo estudo feito pela empresa do grupo de pesquisa bancária global, Lafferty Group, em Londres.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181112005642/pt/

STAR-RATINGS OF UNIVERSAL BANKS (Photo: Business Wire)

STAR-RATINGS OF UNIVERSAL BANKS (Photo: Business Wire)

Estes bancos com melhor desempenho estão espalhados por todo o mundo e têm maior probabilidade de serem encontrados nos mercados emergentes da Ásia, África, Europa Oriental e América Latina do que nos países desenvolvidos da Europa Ocidental, Austrália ou América do Norte (consulte o Anexo B).

Eis algumas das principais constatações do mais recente estudo comparativo do Lafferty Banking 500 , que abrange a lista de bancos em de mais de 70 países em todo o mundo. A questão óbvia que muitos evitam perguntar, levantada pelo estudo foi esta: porque é que os bancos considerados líderes, bancos anglo-americanos, do Canadá, do Reino Unido, da Irlanda e da Austrália são, na MELHOR DAS HIPÓTESES, concorrentes com desempenho de nível médio? Consulte o Anexo A para ver as classificações de estrelas dos maiores bancos universais do mundo.

Lafferty Banking 500 avalia bancos de 72 países em relaçãoàsua qualidade geral. Este ano, 500 bancos foram analisados, em comparação a 100 bancos em cada um dos dois anos anteriores.

O estudo não apresenta formato de um relatório. Trata-se de um amplo banco de dados com 19 medições métricas separadas para cada um dos 500 bancos. O estudo é utilizado por bancos e outras instituições como uma ferramenta de estudo comparativo.

O estudo Lafferty Banking 500 categoriza cada banco analisado com estrelas, desde cinco estrelas para o melhor até uma estrela no outro extremo. A metodologia avalia bancos em relaçãoàqualidade geral e sustentabilidade, não tendo ligação com as classificações de crédito. O estudo utiliza 19 medições métricas separadas na classificação dos bancos e depende, quase inteiramente de seus relatórios anuais para obter os dados de origem. "O nosso trabalho, em muitos aspectos, é baseado no que só poderia ser descrito como sinais fornecidos por relatórios anuais, sinais estes que estão lá presentes, independentemente de quanto um banco possa vir a tentar disfarçá-los.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181112005642/pt/

Contato:

Lafferty Group London

Tim Gregory

E-mail: timothy.gregory@lafferty.com

Website: http://benchmarking.lafferty.com/

Telefone: +44(0)-20-3781-7554

ou

Telefone: +44-(0)-20-3633-1630

Fax: +44-(0)-20-3002-4662

E-mail: enquiries@lafferty.com

Fonte: BUSINESS WIRE

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