PUBLICIDADE

Pensando em comprar um imóvel? Separamos 3 dicas para você economizar dinheiro

A Imobiliária Imofar separou 3 dicas para você economizar dinheiro na compra do seu novo imóvel. Confira!

11 ago 2017 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

Para você que está pensando em comprar um imóvel e já quer começar a se planejar, a Imobiliária Imofar separou 3 dicas para você economizar dinheiro para realizar esse sonho.

Foto: DINO

1. Fique de olho nos seus extratos para conseguir economizar

Olhe primeiro para os gastos invisíveis. Tire um extrato de três meses e observe com atenção - esse é o pacote de celular ideal para você? Quanto custam os serviços do seu banco? Você tem ido neste clube que está pagando? Você usa a conta premium deste aplicativo? Você tem tempo para esses canais todos da TV a cabo? Revise de uma vez todas as mensalidades, você irá se surpreender com gastos muito maiores e mais supérfluos do que o seu cafezinho diário.

2. Seja criativo nas substituições do dia-a-dia

No supermercado, tente novas marcas, substitua ingredientes caros por outros mais em conta, garimpe pelas gôndolas menos à vista, onde os supermercados costumam esconder produtos de marcas menos conhecidas. Fora do supermercado, tente agir da mesma forma. Por exemplo se você gosta mesmo é de uma aula de pilates da academia e da esteira, talvez valha a pena pagar apenas pelo pilates e caminhar no parque.

3. Crie uma conta em parcelas imaginária para ajudar a guardar dinheiro

Uma boa estratégia para começar a poupar dinheiro é olhar para as suas prestações mais longas e decidir qual delas você vai continuar "pagando" mesmo depois que ela esteja quitada. É como pagar uma conta mensalmente, mas em vez de estar gastando, você vai estar guardando todo mês aquele dinheiro. Então segmente sua conta bancária e mantenha esse débito indolor com o qual você está acostumado. Com o pensamento focado em uma conta, isso fará com que você não atrase ou cancele essa economia de dinheiro necessária no futuro. Em vez de você estar gastando, você está investindo/poupando.

Com o planejamento correto e motivação, comprar um imóvel vai ser mais fácil do que você pensa!

Confira mais dicas nos blogs da Imofar, acessando www.imofar.com.br

Website: http://www.imofar.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade