PUBLICIDADE

Pediatras paranaenses lançam a campanha "Meu Médico é Um Pediatra"

Iniciativa é uma das principais da atual gestão da Sociedade Paranaense de Pediatria

10 out 2018 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) acaba de lançar a campanha "Meu Médico é Um Pediatra". A iniciativa é voltada prioritariamente ao público leigo e enfatiza que cuidar da saúde de crianças e adolescentes é diferente de cuidar da saúde de adultos. As peças lembram que o tratamento deve ser diferenciado e que somente um pediatra tem a especialização necessária para garantir um atendimento adequado.

Foto: DINO / DINO

A ação da SPP conta com o apoio institucional do aplicativo D'7 Agendamento Médico e alerta para o fato de o pediatra ser formado com uma especialização de três anos após graduar-se em medicina, preparando-o de maneira adequada para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças durante essa etapa da vida. A campanha coincide com outras iniciativas em curso no país por parte das entidades filiadas à Sociedade Brasileira de Pediatria. Outro viés dessas ações é solicitar aos futuros governantes a inclusão do pediatra em todos os níveis de atendimento - desde a equipe do médico da família, passando pelas unidades básicas, unidades de pronto-atendimento e atendimentos terciários.

A médica adianta que, investir no desenvolvimento de crianças na primeira infância pode ser mais eficiente no combate à desigualdade do que políticas de distribuição de renda. Está comprovado por estudos internacionais que, cada dólar gasto com uma criança pequena trará um retorno anual de mais 14 centavos durante toda a sua vida, de acordo com a presidente.

Cronograma

A campanha "Meu Médico é um Pediatra" será desenvolvida durante os meses de outubro e novembro. O cronograma de ações inclui propagandas em pontos estratégicos de Curitiba, mais de 100 mil inserções de vídeos nas linhas de ônibus, 114 inserções de áudio em emissoras de rádio, anúncios nas redes sociais e divulgação por meio da Assessoria de Imprensa.

Website: http://www.spp.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade