PUBLICIDADE

DINO

Pedagogia do veneno: 7 erros que você não pode cometer em sua escola

A Estante Mágica divulgou uma lista de 7 componentes que você deve saber e manter bem distante de sua escola

18 mai 2017 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Você conhece a "pedagogia do veneno"? Conhecida por sua aplicação no século XIX, ela foi responsável pela geração de figuras sombrias, como Adolf Hitler. A Estante Mágica, startup de maior relevância na área da Educação no ano de 2016, divulgou uma lista de 7 componentes que você deve saber e manter bem distante de sua escola:

Foto: DINO

1- Comportamentos inesperados devem ser tratados com punições;

Os alunos devem ser tratados em suas individualidades e por isso não devem ser punidos. Dialogue reservadamente com os alunos que eventualmente demonstrem mais energia em sala de aula.

2- Professores são os donos da verdade e não devem ser contestados;

Os professores dos novos tempos devem estar abertos ao diálogo e oferecer o protagonismo a seus alunos. Evite a hierarquia e explique a seus alunos as decisões tomadas quando o educador for questionado.

3 -Alunos podem e devem ser publicamente humilhados;

Se no passado era comum os embaraços públicos, atualmente se sabe que constranger as crianças publicamente pode resultar em traumas que terão reflexos por toda a vida.

4- Professores jamais devem mostrar afeto por seus alunos;

Os professores devem ser empáticos com seus alunos. A relação de afeto faz com que um laço de confiança seja gerado entre o educador e seus alunos.

5- Alunos que se mostrarem curiosos além da conta na sala de aula devem ser ignorados ou punidos;

A curiosidade dos alunos deve sempre ser estimulada. Os questionamento que ultrapassam a própria matéria é um sinal que você está ajudando na formação de cidadão críticos e pensantes.

6- Alunos devem ser ranqueados em tudo que fizerem;

As evidências mostram há tempos que a competição gera ansiedade e estresse nas crianças, enquanto a colaboração demonstra instigar as competências que fazem um adulto mais feliz e bem-sucedido.

7- O professor não deve considerar o que o aluno sente, ele só precisa corrigir o que o aluno faz.

Não é mais possível negligenciar o sentimento de cada aluno. O comportamento dos alunos em sala pode ser reflexo de problemas domésticos. É papel do educador entender os sentimentos para ajudá-lo

Sobre a Estante Mágica

A Estante Mágica é uma plataforma de projetos pedagógicos para a escola que tem por objetivo transformar os alunos em autores de seus próprios livros e, ao longo de seus 5 anos de existência, ajudou a transformar mais de 100 mil crianças em apaixonados por livros por todo o Brasil.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade