PUBLICIDADE

DINO

Passo Fundo recebe Circuito de Caminhada e Corrida de Rua

Atividade que integra programação nacional do SEST SENAT está agendada para o dia 19 de novembro

31 out 2017 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

Passo Fundo será o cenário de um grande desafio em prol da promoção do esporte e da qualidade de vida: a cidade sediará uma etapa do Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua. No dia 19 de novembro, um domingo, cerca de 1500 pessoas devem tomar as ruas do município em um passeio que visa a sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao sedentarismo e adoção de hábitos mais saudáveis na rotina.

Estimulando a prática de exercícios físicos, o desafio tem duas modalidades: corrida (com trajetos de 05 e 10 km) e caminhada (com percurso de 02 km). As atividades ocorrem no Parque da Gare, na avenida Sete de Setembro, com concentração a partir das 8h, no local, e largada prevista para às 9h.

Quem suar a camiseta e concluir o percurso do Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua no dia 19 de novembro receberá medalha de participação na prova. Haverá premiação - entrega de troféu - também, para os três primeiros colocados nas provas de corrida de 05 km e 10 km, nas categorias: Trabalhador em transporte; Público geral e Maiores de 60 anos, sempre com distinção entre feminino e masculino.

Como participar

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 10 de novembro, com vagas limitadas: na modalidade corrida serão permitidos até 720 participantes na categoria 'trabalhadores em transporte' e 480 na 'público geral'. Já para a caminhada, há vagas para 180 inscritos do setor e 120 da comunidade.

Para os trabalhadores do transporte e seus dependentes cadastrados no sistema SEST SENAT a participação é gratuita. Nos demais casos, o custo individual é de R$ 50. A inscrição dá direito a um kit composto por camiseta, boné, squeeze, viseira e sacochila - além de chip para cronometragem do tempo de prova e número de peito personalizado. A retirada desse material está agendada para os dias 17 (das 9h às 20h) e 18 de novembro (das 9h às 17h), na unidade do SEST SENAT em Passo Fundo (Av Perimetral Deputado Guaracy Marinho, nº 600).

Para efetivar a participação basta preencher o formulário no site http://projetossociais.sestsenat.org.br ou procurar a unidade do SEST SENAT (Avenida Deputado Guaracy Marinho, 600, Passo Fundo). Outras informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3317-9633. A promoção é do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Sobre o Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua

Promover momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e comunidade - com esse objetivo, o SEST SENAT realiza, em 2017, a quarta edição do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua. Ao longo do ano, ocorrerão um total de 34 etapas com corridas de 05 e 10 km, além de caminhadas de 02 km em diferentes cidades do Brasil. O desafio passa pelos municípios de Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Macapá (AP), São Vicente (SP), Piracicaba (SP), São José do Rio Preto (SP), Juiz de Fora (MG), Santana do Paraíso (MG), Jardim Vitória (MG), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Barra Mansa (RJ), Três Rios (RJ), Deodoro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Maceió (AL), Cariacica (ES), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Marabá (PA), São Luís (MA), Rio Branco (AC), Feira de Santana (BA), Recife (PE), Manaus (AM), Pelotas (RS), Crato (CE), Salvador (BA), Caruaru (PE), Campina Grande (PB). Ao todo, 65 mil pessoas devem participar da ação no decorrer do ano.

SERVIÇO:

O que: Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua, etapa Passo Fundo

Quando: 19 de novembro de 2017

Onde: Parque da Gare, Passo Fundo

Quanto: gratuito para trabalhadores do setor do transporte. Para a comunidade, R$ 50 por pessoa.

Informações: até o dia 10 de novembro pelo site

http://projetossociais.sestsenat.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade