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Páscoa: como aproveitar os últimos dias para vender mais?

A Páscoa acontece no próximo domingo. É preciso turbinar as vendas o quanto antes

18 abr 2019 - 13h46
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A Páscoa, data comemorativa onde existe a tradição de troca de ovos de chocolates entre os entes queridos, está chegando. Esse ano, a data acontecerá no próximo domingo, dia 21 de abril e traz expectativas muito positivas.

Foto: DINO / DINO

Segundo a Abicab, Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas, no ano passado foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos para a Páscoa, número 26% maior do que no ano anterior e, embora não existam dados sobre a data comemorativa deste ano, pois os produtos ainda estão em produção, é esperado aumento nas vendas novamente. Os especialistas atribuem esse aumento a melhora do cenário econômico, uma vez que, de maneira geral, o cenário financeiro está mais favorável agora.

Reta final

Embora a páscoa esteja chegando, muitos dos consumidores acabam deixando as compras para última hora, uma vez que a rotina agitada não permite a compra com antecedência. "Nessa época, os ovos que estão no supermercado muitas vezes não agradam os consumidores, podendo estarem falta, dependendo do personagem ou tema desejado", diz Camila Eskenazi, sócia da Gráfica Online Eskenazi, parque gráfico com mais de 60 anos de trajetória.

Segundo Camila, esse momento é extremamente favorável para aqueles que produzem ovos artesanais. "A cultura de compra do brasileiro está mudando. Muitos estão optando por produtos caseiros e artesanais agora, pois podem ser personalizados e exclusivos", comenta.

Investindo na divulgação

Para ter boas vendas, é preciso divulgar. Em paralelo ao mundo virtual, é possível utilizar materiais gráficos para mostrar a todos quais são as variações disponíveis do produto e também quais outros chocolates fabricados. "Os ovos de colher estão ganhando mais espaço a cada ano que passa", diz Camila. "Junto deles, é preciso ter um belo cardápio impresso para que o cliente possa escolher qual o sabor que mais o agrada. Isso também o convida para uma próxima compra", complementa.

Deixar o folder impresso em comércios vizinhos e enviá-los por mala direta é uma ótima opção. Além disso, é preciso ter cartões de visita para enviar na entrega dos ovos e também proporcionar uma experiência única para o cliente. "Enviar um cartão de agradecimento cativa qualquer um que compre o produto", finaliza Camila.

Material impresso com agilidade

A Loja Gráfica Eskenazi produz materiais impressos com prazos que atendem a demanda dos que estão na correria da reta final da Páscoa. No mercado a mais de 60 anos, a empresa não cobra fretes e também envia amostras grátis. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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