PUBLICIDADE

DINO

Parceria público-privada tem papel importante no combate ao Coronavírus

6 jul 2020 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil fechou o mês de Junho com 1.402.041 casos de COVID-19. Apenas no estado do Rio de Janeiro foram 112.611 casos registrados, segundo o Ministério da Saúde. 

Foto: DINO / DINO

Em meio à crise gerada pelo Novo Coronavírus, as iniciativas de parcerias público-privada têm tido um importante papel no combate à doença. No Rio de Janeiro, a maior empresa de esterilização do país fechou uma parceria para atender gratuitamente a dois hospitais de campanha: Hospital de Campanha Lagoa-Barra e Hospital de Campanha Parque dos Atletas.

A Bioxxi, empresa especializada em esterilizar produtos para a saúde, faz a coleta dos materiais utilizados nestas unidades hospitalares e realiza todo o processo de esterilização em sua unidade operacional, em São Cristóvão, devolvendo para o hospital de campanha o artigo estéril em menos de 24h. Este modelo de negócios é essencial para garantir que artigos, como aqueles utilizados na assistência respiratória, possam ser reutilizados com segurança, livre de microrganismos causadores de doenças.

"Nosso negócio vai além da esterilização, nosso propósito maior é proteger as pessoas e o planeta. Investimos em tecnologia, processos e capital humano e nesta pandemia entendemos que era importante disponibilizar tudo o que desenvolvemos para ajudar o Sistema Único de Saúde e a população carioca." explica, Diego Pinto, CEO da Bioxxi.

O Hospital de Campanha Lagoa Barra começou a operar no dia 25 de abril e no primeiro mês de operação atendeu 417 pacientes, vindos em sua maioria de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Com capacidade para 200 leitos, o hospital foi construído  no terreno ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, na autoestrada Lagoa-Barra, perto do Hospital Miguel Couto. O investimento total de R$ 45 milhões veio exclusivamente da iniciativa privada, sendo a Rede D'Or São Luiz o maior investidor, aportando 20 milhões ao projeto. O Bradesco Seguros, Banco Safra, IBP e Americanas juntos somaram 25 milhões de investimento. 

Já o Hospital de Campanha Parque dos Atletas - Barra da Tijuca começou a operar no dia 11/05 e no primeiro mês de funcionamento admitiu 306 pacientes, sendo 96,4% pacientes em estado grave, admitidos na UTI.  Com capacidade de 200 leitos, o Hospital custou à iniciativa privada 50 milhões, sendo a Rede D'Or São Luiz investidora junto a Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV, e também, responsável pela construção e gestão do hospital. 

"Com atuação nacional, a Bioxxi reafirma seu compromisso com a qualidade na prestação de serviço, compatível com sua história ao longo de 40 anos de dedicação a saúde. Garantindo todo o processo de esterilização, corroboramos com a tranquilidade e segurança dos profissionais de saúde para execução de todos os procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicos realizados nos pacientes." Afirma Marcus Negri, diretor médico da Bioxxi.

Website: http://bioxxi.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade