0

Para fugir da recessão do mercado de trabalho: setores de alimentação e beleza são os campeões de novos negócios

28 set 2017
13h00
  • separator
  • comentários

A Expo Franchising ABF-RJ 2017, considerado um dos dez maiores eventos do setor no mundo com centenas de franquias para quem quer empreender, acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30 de setembro. O franchising brasileiro teve crescimento nominal de 9,4% no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento do setor das franquias passou de R$ 33,71 bilhões para R$ 36,89 bilhões. Os números foram divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Foto: DINO

Alguns merecem destaque - como o segmento de alimentação, que apresentou um crescimento de 5,5% em seu faturamento. E é apostando nestes dados e nas 54 operações consolidadas, em seis anos no Rio de Janeiro, que as marcas Billy The Grill e Vizinhando, integrantes do GRUPO ALENTO FRANCHISING, lançam seu plano de expansão até 2021. A meta é a implementação de 150 novos negócios e a duplicação da rede nos próximos 18 meses. O grupo, que comemora o sucesso da primeira loja em São Paulo, inaugurada no primeiro semestre de 2017, aponta como as regiões de maior interesse; São Paulo (capital e interior), Minas Gerais e Espírito Santo (capital e interior), Centro-Oeste e Nordeste.

Dentre as novidades do grupo, o Vizinhando Espeteria, lança formato inédito com investimento inicial mais baixo e taxa de franquia menor, para atrair interessados em investimentos menores. Mais acessível financeiramente, a franquia oferece além de estrutura, lojas, cardápio e custos reduzidos, também a possibilidade de optar por pontos comerciais com espaços e custos de ocupação menor. "As empresas devem buscar franqueados que desejam fazer a gestão e administrar seus negócios, desenvolvendo talentos e atraindo bons profissionais para as lojas", conta Luiz Felipe Costa, sócio do Alento e também, o novo vice- presidente da ABF-Rio.

Ocupando o segundo melhor desempenho (com 17% de crescimento) está o segmento de saúde e bem-estar - e os empresários da área celebram a franca expansão - como a rede JACQUES JANINE, fundada há cinquenta e nove anos pelo casal que deu seu nome ao empreendimento, possui mais de sessenta unidades no país. A marca, que é referência em beleza no mundo todo, foi a primeira rede de salões da América Latina. No Rio, o empresário Eduardo Vaz, máster franqueado do estado e do Espirito Santo, aposta na expansão da marca. A próxima franquia, que recebeu investimento de R$ 1,5 milhões, abre as portas no shopping Barrashopping, celebrando a chegada da marca na Barra da Tijuca.

Eduardo Vaz, máster franqueado da rede Jacques Janine no Estado do Rio de Janeiro, que inaugurou cinco grandes operações no Rio, nos últimos 5 anos, pretende abrir mais cinco lojas até 2020. Seu objetivo principal é oferecer franquias com serviços de alta qualidade e luxo, com preços competitivos, em lojas conceituais. A marca, que faz parte da ABF (Associação Brasileira de Franquias), já recebeu os títulos de "Melhor Rede". "O setor de beleza é um dos que mais cresce, a intenção é que a rede cresça junto, e pretendemos abrir mais cinco lojas até 2020", analisa Eduardo.

DADOS PARA OS INTERESSADOS NAS FRANQUIAS:

Vizinhando Espeteria
Investimento inicial- A partir de R$ 280 mil
Taxa de franquia- 40 mil
Capital de giro- R$30 mil
Taxa de royalties- 5%
Taxa de publicidade- 2%
Faturamento médio mensal (estimado)- R$ 100 a R$ 120 mil
Lucratividade média mensal (estimado) - de 12% a 15%
Prazo de Retorno- 24 a 36 meses
Número de funcionários- de 9 a 13 funcionários.
Áreas das lojas - de 30 a 80 m²


Vizinhando Gastronomia de Bar
Investimento inicial- A partir de R$600 mil
Taxa de franquia- R$ 60 MIL
Capital de giro- R$ 50 mil
Taxa de royalties- 5%
Taxa de publicidade- 2%
Faturamento médio- R$ 170 mil
Lucratividade media mensal - 12% a 15%
Prazo de retorno- de 24 a 36 meses
Número de funcionários - de 18 a 30
Área das lojas- -50 a 150m²

Billy The Grill
Investimento inicial- A partir de R$ 450 mil
Taxa de franquia - 50 mil
Capital de giro- 40 mil
Taxa de royalties- 5%
Taxa de publicidade- 2%
Faturamento médio- R$ 135 mil
Lucratividade média mensal - de 12% a 15%
Prazo de retorno- de 24 a 36 meses
Número de funcionários- de 13 a 18
Área das lojas - de 30 a 50 m²


Jacques Janine
Investimento Inicial: a partir de R$ 3.000 m² |
Área: a partir de 200 m²
Taxa de Adesão: R$ 80.000
Capital de giro: a partir de R$ 60.000
Royalties: 5% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto
Lucro líquido estimado: 5 % a 15%
Prazo de retorno estimado: 36 a 40 meses
Prazo de contrato: coincidente com o contrato de locação


DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade