PUBLICIDADE

Para aproveitar a Black Friday, mercado aposta em descontos exclusivos durante todo o mês de novembro

Expectativa do mercado é que os valores deste ano ultrapassem os R$ 2,1 bilhões vendidos em 2017

8 nov 2018 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Black Friday é a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças em que todo o comércio aproveita para fazer promoções. Apesar de ser um feriado americano, desde 2010, os brasileiros criam uma grande expectativa para a data. Neste ano, é esperado que o dia de promoções tenha números maiores que em 2017. De acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, as vendas no dia 23 de novembro devem ser 15% maiores que as do ano passado. Além disso, o Google revelou que apenas 9% dos brasileiros não deve aproveitar a data para consumir.

Foto: Maptrade - Divulgação / DINO

Em comparação a uma sexta-feira normal, a Black Friday arrecada 73% mais. No ano passado, por exemplo, as vendas totalizaram mais de R$ 2,1 bilhões - na primeira edição brasileira, em 2010, o dia de promoções movimentou R$ 3 milhões no mercado. Para este ano, os produtos que mais despertam o interesse do consumidor são: eletrônicos, eletrodomésticos e smartphones. Apesar de a Black Friday ser apenas no dia 23/11, muitas lojas apostam em promoções ao longo de todo o mês de novembro para conquistar o consumidor e não prendê-lo a uma única data.

A loja virtual MasterChef Brasil© (www.lojamasterchefbrasil.com.br), por exemplo, é uma das que aposta nesta estratégia. Desde o dia 1º, a marca está com ofertas exclusivas por meio de rodadas de descontos progressivos. Até o dia 26/11 (Cyber Monday), a loja terá descontos semanais - que podem chegar a até 40% - de produtos selecionados, que vão desde Mixer de Mão, Grill Sanduicheira até liquidificadores inteligentes, como o Power Nutri, ou Batedeiras Planetárias com acessórios.

"Não queremos que o consumidor espere até o dia 23 para poder aproveitar todos os descontos da Black Friday. Na loja da MasterChef Brasil© é 'Black Novembro'.  Essa data tem uma importância muito grande no mercado brasileiro e muitas pessoas esperam o ano todo para terem os melhores preços. Foi uma estratégia para aliviar um pouquinho da ansiedade dos consumidores", explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Maptrade - - licenciada MasterChef Brasil©.

Apesar do foco da Black Friday no Brasil ser no e-commerce - de acordo com a Nielsen, em 2017, 52% das pessoas que aproveitaram o dia de promoções optou pelo comércio virtual -, os descontos da MasterChef Brasil© também podem ser encontrados nos quiosques da marca - espalhados nos shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo. A proposta é a mesma da loja virtual: semanalmente, novos produtos estarão disponíveis com preços promocionais até o dia 26 de novembro.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030

Website: https://www.lojamasterchefbrasil.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade