PUBLICIDADE

Palestras sobre autoconhecimento: uma procura que aumenta em tempos de crise

15 mai 2018 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos 15 anos, o mercado das palestras tem crescido consideravelmente. Movimentando no Brasil cerca de R$ 100 milhões por ano, segundo a ABTD, a estimativa é de que empresas devem investir 15% a mais no setor.

Foto: DINO

Personalidades como Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella e Paulo Storani lideram o ranking dos palestrantes mais requisitados, sem contar diversos políticos, segundo recentes pesquisas do setor. Questões como ética, felicidade, autoconhecimento, superação e os desafios para mudar a si mesmo, estão entre os temas mais procurados.

No mundo corporativo, já é realidade a contratação sistêmica de palestras motivacionais para equipes de diversos setores da economia. Agências especializadas, como é o caso da Insperiência, referência no segmento há mais de 10 anos, investem forte na contratação e buscam em seus palestrantes "a autoridade sobre o tema que será abordado", diz seu diretor Fabrício Ramos.

De acordo com a SBP - Sociedade Brasileira de Palestrantes, com a crise mundial de 2008, as empresas começaram a cortar o investimento em treinamento formal, como cursos de pós-graduação e MBA. As palestras surgiram, então, como alternativas para abordar assuntos específicos e motivar equipes. Assim também, as pessoas individualmente passaram a procurar este tipo de abordagem, a fim de obter resultados mais rápidos, práticos e duradouros, a um custo mais acessível e com propósitos bem definidos.

O desemprego e a perda do poder aquisitivo, a dificuldade de encaixar-se num mundo corrompido e cheio de rancor, tem aumentado nas pessoas o sentimento de angústia e ansiedade, o que as leva a buscar em si mesmas mudanças através do desenvolvimento pessoal. Assim surgiram fenômenos editoriais, uma espécie de manual de sobrevivência no mundo atual e mais recentemente palestras que ensinam desde como organizar um guarda-roupa até alterar padrões internos de pensamento e sentimento a fim de obter sucesso e prosperidade.

E neste último quesito não há mais lugar para curiosos ou gurus fabricados. Ao mesmo tempo que cresce a procura por soluções para o dia a dia (organização pessoal, finanças, entre outras), é urgente a busca pelo controle pessoal e mudança total de vida, com consistência, baseada principalmente na ciência.

O grande desafio é encontrar entre tantas opções o que realmente acrescente em termos pessoais e financeiros sem que o tema central seja a autoajuda pura e simples, tão difundida e massacrada nos últimos anos. Alinhar ciência e espiritualidade parece ser o caminho encontrado para fortalecer o conhecimento e promover a verdadeira mudança, dizem especialistas.

Quem agora desponta como um palestrante bastante requisitado é o Professor Horácio Frazão. Mineiro de Barbacena nasceu em 1975, é ativista quântico, pesquisador e escritor. Idealizador e criador do Portal Metaflix é formado em Cinesiologia Aplicada e Ciências Biológicas. As incontáveis horas de estudo, suas palestras presenciais que ocorrem todos os meses na cidade de São Paulo e com temporadas em outros estados, sempre divulgadas nas redes sociais, somada à conteúdos relevantes postados diariamente, explicam o seu crescente sucesso.

Vivenciou e estudou sobre processos e métodos de desenvolvimento da consciência e uma nova percepção por meio de técnicas de meditação e controle da energia vital. Para ele "uma pequena mudança em sua percepção, pode provocar grandes mudanças em sua vida."

Uma série de palestras estão programadas e maiores informações podem ser obtidas neste site.

Website: https://horaciofrazao.metaflix.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade