PUBLICIDADE

DINO

Painel sobre Tecnologias Criativas durante Fórum Nacional do Ensino Superior Privado

23 out 2020 - 16h44
(atualizado em 25/10/2020 às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A ENG - líder no fornecimento de treinamentos, consultorias, licenciamentos de software e tecnologia para as áreas de Educação, Comunicação e TI - é uma das patrocinadoras Silver da 22ª edição do FNESP - Fórum Nacional do Ensino Superior Particular - que acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro, virtualmente em razão das medidas de distanciamento social.

Foto: DINO / DINO

Apresentando cases de sucesso em implementação nas seguintes verticais, com softwares para uso de a Professores e alunos: Google for Education; Adobe para currículo criativo; Ensino de Anatomia Virtual e Sistemática de Enfrentamento ao Plágio na Universidade. "Nesse cenário de incertezas causadas pela pandemia, as instituições de ensino, mais do que nunca, precisam estar atualizadas com as novas tecnologias do mercado. Por isso, levamos tecnologias e capacitação aos docentes para que eles estejam atualizados e preparados para a nova realidade", afirma Álvaro Venegas, diretor geral da ENG que complementa " a ENG  disponibiliza importantes ferramentas para o desenvolvimento de habilidades e competências para os alunos do século XXI".

Com o tema "Reset no Ensino Superior", a programação do FNESP destaca o cenário delicado causado pela pandemia, que alterou a rotina e o modelo de ensino da educação superior em meio a uma crise econômica. Os participantes do evento acompanharão uma série de palestras sobre temas que permeiam a ideia de transformação na esfera do Ensino Superior, com exemplos de IES que se adaptaram ao momento atual.

Além disso, o fórum também busca responder perguntas recorrentes das instituições de ensino, como quais as habilidades que os líderes educacionais precisam ter para estimular um novo olhar para essa nova realidade e como reconfigurar a mentalidade organizacional das IES.

Painel Expresso: IES e a Economia Criativa

Com o tema: IES e a Economia Criativa, discutirá como tecnologias criativas trazem mais engajamento de alunos e os prepara para o Mercado de Trabalho. O Painel conta com a participação: 

  • Alvaro Venegas - Diretor da ENG DTP & Multimídia;
  • Dario Llorente - Diretor da Adobe Inc. para América Latina/Canais
  • Dr. Elton Schneider - Diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios da UNINTER.

O Painel acontece no dia 28 das 17h30 às 18h00.

O FNESP é o maior evento de Ensino Superior da América Latina, conta com a presença de mantenedores, gestores, coordenadores e profissionais ligados a centenas de Instituições de Ensino Superior do país e representa a plataforma ideal para promover a aproximação entre um público qualificado e atuante nos processos decisórios das IES, da inovação e tecnologia gerada por empresas para o setor educacional.

Serviço:

Evento: FNESP - Fórum Nacional do Ensino Superior Particular

Data: 27, 28 e 29 de outubro de 2020

Horários: das 9h às 13h

Local: Virtualmente, com inscrições em https://www.semesp.org.br/fnesp/

ENG no FNESP

A ENG DTP & Multimídia traz em seu Stand diferenciais para as IES - Instituições de ensino Superior, em diversas verticais, sempre trazendo mais alunos e qualidade à sua IES.

  • Para cursos de Comunicação:

Tecnologias Criativas da Adobe, capacitação de docentes e fornecimento de  softwares e serviços gratuitos para alunos e professores. Isso gera maior engajamento da Comunidade Universitária.

  • Para toda a Universidade:
  • No Combate e detecção de Plágio em trabalhos do dia a dia, TCC, monografias, dissertações e teses, a Ouriginal  é destaque mundial também na integração aos principais LMS.

  • Ensino em Saúde:
  • Medical Harbour, que solucionam os problemas de ensino de anatomia, com uso de tecnologias para o presencial e para o on-line. Também é realizado o treinamento para docente nessas tecnologias.

  • Inteligência de Negócio:
  • Análise de dados, é oferecida  a solução de Business Inteligence com Power BI. Com treinamento do pessoal das áreas de negócio, acadêmico e financeiro.

  • Transformação Digital
  • Implementação do Google for Education em IES, e capacitação dos docentes, para o uso das tecnologias que trazem mais alunos.

  • Arquitetura e Engenharia - Com tecnologias BIM da Autodesk, são ministrados cursos de Arquitetura e Engenharia, para as áreas de Edificações, Infraestrutura, além de atualizar os docentes para esta nova etapa. 
  • Website: http://www.eng.com.br

    DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade