0

Ottobock Running Clinic de Buenos Aires conta com a participação de atleta brasileiro

O evento busca o empoderamento de pacientes protetizados por meio do esporte

14 set 2017
07h42
  • separator
  • comentários

A Argentina recebe, pela primeira vez, uma edição da Running Clinic, evento promovido pela Ottobock que reúne esportistas amputados de membros inferiores com interesse em praticar corrida. O evento acontece em Buenos Aires, de 12 a 15 de setembro, no CENARD - Centro Nacional de Alto Rendimiento, e conta com a participação especial de Heinrich Popow, atleta paralímpico alemão, que dividirá sua experiência com os participantes.

Foto: DINO

Na ocasião, participantes da Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai e também do Brasil, que recebeu o evento em 2014, terão a oportunidade de aprender a correr, novamente ou pela primeira vez, usando prótese. Durante os primeiros dias, será realizado um seminário que ajudará os participantes a aproveitar ao máximo seus potenciais de rendimento, trabalhando questões físicas e psicológicas. No último dia, na parte prática, todos participarão de uma corrida de 200 metros com o joelho esportivo 3S80 da Ottobock, prótese de altíssima qualidade e desempenho e desenvolvido especificamente para corrida.

A ideia do projeto veio de Popow, medalhista de ouro na corrida dos 100 metros em Londres 2012 e recordista mundial no salto à distância nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O mesmo afirma que a ideia da Running Clinic é proporcionar uma vida ativa, bem como a mudança na percepção em relação a si próprio. Além de mostrar que não é preciso ser um competidor profissional para começar a correr.

Estes foram os princípios que atingiram Vinicius Gonçalves Rodrigues, atleta brasileiro que representará o Brasil no evento. Aos 19 anos Rodrigues, após sofrer um acidente de moto, amputou uma das pernas. Hoje, com 22 anos, integra a seleção brasileira competindo como velocista de 100 metros e salto em distância. Em 2016, participou das classificatórias para os Jogos Paralímpicos do Rio. Mesmo não sendo classificado para a competição, manteve a rotina de treinos e almeja participar dos Jogos de Tóquio, em 2020. Atualmente, o jovem é uma das apostas brasileiras para a disputa de medalhas.

Ao todo mais de 15 edições da Ottobock Running Clinic já foram realizadas e, ainda este ano, China, Japão e Arábia Saudita também receberão edições do evento.

Sobre a Ottobock
Em todo o mundo, o nome de Ottobock representa serviços e produtos de alta qualidade e tecnologia. O objetivo de ajudar a restaurar a mobilidade de pessoas — ou proteger o que eles têm de mobilidade — está por trás de cada produto Ottobock. A convicção de que a qualidade de vida está intimamente associada ao máximo de liberdade individual e independência é um conceito-chave que tem sido uma grande influência em toda história de 90 anos da empresa. www.ottobock.com.br | Facebook | Instagram | YouTube

Sobre o Joelho esportivo 3S80
O joelho esportivo deve suportar as altas cargas que surgem e atuam sobre a prótese durante a corrida. O princípio hidráulico de rotação patenteado já familiar na Prótese de Joelho 3R80 foi modificado para ser usado no modelo esportivo 3S80. Além disso, o joelho, que é compacto e robusto, possui uma trava manual.
Na direção de flexão, a prótese diminui o balanço da perna desde a fase de balanço até o anglo de flexão de aproximadamente 60º. Mesmo em ritmo acelerado de passadas, uma parada harmoniosa é assegurada pelo amortecimento constante ao longo de todo movimento de extensão, aumentando de forma significativa pouco antes de atingir a posição final de repouso. O amortecimento das fases de extensão e flexão podem ser ajustados separadamente.

Contatos com: Bianca Sturlini e Gabriel Koch
(11) 5090-3003 | (11) 5090-3028
biancas@adsbrasil.com.br | gabrielk@adsbrasil.com.br



Website: http://www.adsbrasil.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade