PUBLICIDADE

DINO

Os benefícios das tecnologias para os projetos e serviços de visagismo

6 nov 2019 - 11h42
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O visagismo é um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado por profissionais em todo o país. Com o intuito de criar uma imagem harmônica e que transmite exatamente o que cada pessoa deseja ou precisa. Seja uma necessidade pessoal, social, professional ou midiática, o profissional visagista elabora projetos detalhados desta necessidades, assim o cabeleireiro visagista poderá executar o serviço com as devidas orientações, explorando as características físicas e de personalidade de cada cliente para oferecer uma proposta que seja coerente com o objetivo bem definido e esperado.

Foto: DINO / DINO

Depois de conversar atentamente com o cliente e ouvir suas principais necessidades pessoais, sociais, profissionais e ou midiáticas, o profissional consultor visagista faz a análise das características físicas, identificando o que já está de acordo com os anseios, desejos e permissões, o que precisa ser potencializado ou amenizado na imagem verbo visual.

Esta é a forma inovadora para que um cabeleireiro visagista execute seus serviços a partir dos projetos recebidos do consultor visagista. O prof. Ms. Léo Costa, mestre em hospitalidade, com especialização em visagismo, que atende seus clientes no espaço Beleza Personalizada, junto ao instituto T. Hair, na cidade de São Paulo, afirma que "a soma destas leituras feitas pelo profissional resultam em uma ou mais propostas que serão analisadas pelo cliente. A decisão é sempre feita em conjunto, de modo que o consultor visagista jamais impõe algo que será depois parte do dia a dia do cliente.

O atendimento do visagismo vem sendo renovado e modernizado a cada dia. Atualmente profissionais oferecem consultorias fracionadas (projetos individuais), de acordo com o propósito e ou necessidade de cada cliente, como é o caso do trabalho oferecido pela equipe de Robson Trindade, professor mestre e doutorando em inteligência artificial, responsável técnico pelo Birô Visagismo na cidade de São Paulo.

Os profissionais estão buscando cada vez mais qualificação acadêmica na área de embelezamento e afins, e quem sai ganhando com isso, são os consumidores, clientes, que sempre têm algo novo ao seu alcance. "Os clientes estão cansados de receber sempre a mesma coisa. Nós como profissionais devemos focar na obrigação de inovar sempre e oferecer o que há de melhor em tecnologias às pessoas que nos procuram", afirma a pós-graduanda com MBA em Visagismo, Profª. Débora Belissi, que recebe seus clientes para atendimento no espaço Beleza Personalizada, junto ao instituto Toca Hair em São Paulo.

A distância e a falta de tempo já não servem mais como desculpas para clientes que desejam usufruir das novidades e dos benefícios trazidos pelo visagismo e as tecnologias. Depois de perceber que muitos cliente de outras cidades e regiões entravam em contato pedindo consultoria de visagismo, Léo Costa, mestre em Hospitalidade e visagista do espaço Beleza Personalizada em São Paulo, resolveu evoluir, inovando e assim oferecendo esses projetos a estas clientes que estão em regiões mais distantes dos grandes centros.

"Realizamos a consultoria visagista pela internet, online, recebemos as fotos dentro de um padrão pré-estabelecido, e em seguida elaboramos as propostas de acordo com a necessidade do cliente. Em no máximo 4 dias úteis enviamos um link protegido por senha, com a proposta totalmente digital e dinâmica, incluindo todas as informações, imagens e croquis técnicos, que servirão de apoio para um bom profissional executar o serviço", é o que explica Léo Costa, visagista, gestor e educador do espaço Beleza Personalizada a respeito desta nova forma de entregar as propostas de visagismo.

Desta forma, os clientes têm as informações acessíveis na palma da mão (plataforma mobile), através do projeto e ou dossiê, e podem utilizá-la sempre que for necessário, seja para cortar ou colorir os cabelos , escolher uma nova armação de óculos, decidir qual o penteado ou maquiagem vai usar no próximo evento, passar por uma análise cromática, qual o formato ideal de barba, entre muitos outros benefícios e facilidades que o consultor visagista pode oferecer.

A maquiadora e micropigmentadora, Jessica Lacerda, uma das mais requisitadas na cidade de Espera Feliz em Minas Gerais, foi uma das clientes que realizou sua consultoria visagista a distância, online e recebeu o dossiê digital, com todos os projetos e informações essenciais para a realização do seu corte e coloração (vestimenta do corte), algo que já esperava há bastante tempo. "A minha experiência de consultoria a distância com o Léo foi ótima! Eu não duvidava que seria um sucesso desde quando conheci o trabalho dele na Beauty Fair, em São Paulo. O visagismo é essencial na mensagem que queremos passar com a nossa imagem, e a avaliação feita por fotos, questionário e na nossa conversa, resultaram em um dossiê que descreveu com louvor minha personalidade, meu jeito, e ele soube entender o corte mais apropriado para meu perfil. Só tenho a agradecer e dizer que o resultado me deixou muito feliz e satisfeita", afirma Jessica Lacerda, que depois de receber o seu dossiê digital procurou a sua cabeleireira de confiança no espaço Bárbara Hair Dresser, também na região de Espera Feliz, que executou o trabalho proposto na consultoria online com maestria e total perfeição.

Website: http://www.belezapersonalizada.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade