PUBLICIDADE

Os avanços do Brasil no uso de Energia Solar

2 jul 2018 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

As discussões sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente são recorrentes no mundo inteiro. Nesse contexto, o Brasil tem se destacado, graças às condições naturais e ao grande uso de energia solar.

Foto: DINO

O território brasileiro, localizado próximo à Linha do Equador, tem uma grande incidência solar. Já sobre a exploração desse benefício, de acordo com estudos (Aneel, Absolar, EPE, Inpe e REN21), nos últimos cinco anos, a geração de energia solar cresceu 81000% em todo território brasileiro. Fazendas, indústrias, residências, shoppings, entre outros passaram a investir na energia limpa.

Vantagens da Energia Solar

A energia proveniente do sol possui muitos benefícios. Ela é infinita e totalmente limpa, assim, não libera poluentes - óxido de nitrogênio (NOx), dióxido de carbono (CO2) e dióxido de enxofre (SO2) durante os processos de produção e consumo. Além disso, para a captação de energia solar, não é preciso ter grandes áreas (como as hidroelétricas). E o ponto interessante é que os painéis solares conseguem armazenar energia, caso sobre, claro.

Painel Solar

Quem deseja investir em energia solar precisa estar atento (a) à qualidade do painel solar. A loja online Creative Cópias tem vários painéis solares que já vêm com gerador de energia - os produtos são de extrema qualidade. É importante lembrar que todos os custos no investimento e instalação de um painel solar, posteriormente, são recompensados na significativa economia nas contas de luz. E, claro, o meio ambiente também agradece.

Website: https://www.creativecopias.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade