3 eventos ao vivo

Orquestra Praticatatum se apresentará no Festival Cultura Ilegal, em São Paulo, neste sábado, 20 de maio

Evento acontecerá no CEU Uirapuru durante todo o final de semana e é aberto ao público.

19 mai 2017
15h16
atualizado em 21/5/2017 às 02h26
  • separator
  • comentários

A Orquestra Praticatatum fará uma apresentação no Festival Cultura Ilegal, no CEU Uirapuru, neste sábado, 20 de maio, a partir das 13h30. O evento reunirá música e cultura independente da região do Butantã e faz parte de um processo de formação cultural iniciado há 12 anos com as crianças que hoje representam e empregam esforços para a realização de projetos culturais em suas comunidades.

Um dos jovens que se mobilizaram pela causa é Matheus dos Santos Montilha, 23 anos, ex-aluno e integrante da Orquestra Praticatatum.
'Aprendi no Praticatatum que a gente só vai conseguir mudar a cultura dos nossos jovens da periferia levando conhecimento, acesso à arte e educação sem censura. Sou muito grato ao projeto, pois a partir dele, conheci uma empresa que me abriu as portas para entrar na área técnica de som e iluminação para show e eventos. Sinto-me na responsabilidade de mobilizar as pessoas da comunidade para conhecer o que há de cultura local. Este vai ser o meu primeiro evento realizado com apoio da comunidade e espero que venham mais'', afirma Montilha.
Os shows do Festival Cultura Ilegal acontecerão no sábado e no domingo e são abertos ao público.

Sobre a Associação Praticatatum

A Associação Praticatatum atua com educação musical e cidadania, possibilitando a integração de crianças, adolescentes e jovens em um ambiente musical, educativo e artístico, utilizando a música como um fundamento para o conhecimento geral e para o exercício da cidadania. A Associação possui uma orquestra formada por estudantes de 14 a 21 anos, residentes nas comunidades da região Oeste da cidade de São Paulo. O público atendido é formado por crianças, jovens e adultos que se dividem nas entidades parceiras: Liga Solidária, Nosso Lar I e II e Fundação Julita. Os jovens recebem informações musicais diversas, que vão da música popular à erudita, buscando referências, não somente dentro das salas de aulas, mas também frequentando eventos, shows e concertos musicais nos teatros da cidade de São Paulo.

Serviço:

O quê: show da Orquestra Praticatatum no Festival Cultura Ilegal
Quando: dia 20 de maio, sábado, às 13h30
Onde: CEU Uirapuru - R. Nazir Miguel, 849 - Raposo Tavares, São Paulo - SP
Entrada franca

Praticatatum no Facebook: https://www.facebook.com/projetopraticatatum/
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/446554542365637/?ref=br_rs

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade