PUBLICIDADE

Oportunidade de empreender pode estar no mercado nacional de sucos naturais

7 nov 2018 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Mercado de sucos foi um dos que mais resistiu à crise financeira dos últimos anos no Brasil. A expectativa para o setor, segundo a publicação "Mercado de Sucos & Agroindústria da Laranja", do Valor Econômico, é de que até 2021 a produção de sucos naturais possa atingir em litros um volume de até 2,6 bilhões, que deverá refletir em uma movimentação financeira de cerca de R$ 21 bilhões. Nesse contexto, quem pode se beneficiar ainda mais, além da indústria, são os revendedores.

Foto: Life Sucos Fabrica / DINO

Quem busca uma oportunidade de iniciar um novo negócio precisa estar atento às recentes tendências de consumo dos consumidores. A procura por produtos naturais e integrais é o que mais chama atenção nos últimos no ramo de comidas e bebidas. Um estudo realizado pelo Tetra Park Juice Index indica que entre 2016 e 2018 o crescimento do consumo de sucos integrais deve ser de até 36,3%, ou seja, um crescimento anual de 10,8%.

Indústria prioriza a qualidade

Os novos hábitos de consumo também obrigaram a indústria responsável pela produção de sucos naturais e integrais a se reinventar. Foi preciso, mais do que nunca, apresentar ao mercado produtos de qualidade e 100% naturais, ao contrário do que acontecia há cerca de dez anos no Brasil, onde esse tipo de produto não tinha tanta procura. Agora, não basta ter o gosto natural: é preciso estar livre de qualquer aditivo.

A Life Sucos é uma das empresas brasileiras que está atenta a essas exigências dos consumidores. A empresa dedica desde 2014 parte da sua produção para os sucos integrais, que contou com um investimento de um parque industrial de 6mil m². Para a Life Sucos, a qualidade vem sendo um dos pontos principais nessa evolução, já que é importante que o produto siga as normas técnicas do Programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Boas Práticas Agrícolas.

Durante o processo de produção, a Life descarta frutas verdes, feridas ou impróprias. Essa seleção rigorosa é o que ajuda na qualidade final do produto. Além disso, a tecnologia também ajuda a revolucionar a indústria, já que hoje a Life, por exemplo, conta com uma seleção 100% automatizada, dispensando qualquer contato manual.

Oportunidade para revendedores

O sucesso da indústria de sucos naturais caminha junto com as boas perspectivas para os revendedores que apostam no produto. Isso se dá principalmente porque empresas como a Life Sucos estão cada vez mais abertas a facilitar a logística para quem deseja investir em um negócio de revendas dos sucos. Mesmo sendo um produto sem nenhum conservante em sua composição, a distribuição de sucos naturais e integrais também pode, sim, alcançar todo o país.

Para se ter uma noção do crescimento desse mercado, em 2016 cerca de 52% dos sucos lançados eram integrais. Isso demonstra que as bebidas com néctares e outros aditivos estão perdendo cada vez mais espaço entre os consumidores: de acordo com uma pesquisa de 2017 do Ministério da Saúde, o consumo de refrigerantes e sucos artificiais caiu 52,8% em dez anos.

Hoje, a distribuição da LIFE Sucos está concentrada nas regiões Central e Sudeste do país, mas também com presença no sul, em Curitiba e Florianópolis, já atenta ao crescimento do setor. A expansão em busca de novos revendedores é natural, segundo a empresa, que acredita que os consumidores em todo país estão cada vez mais em busca de produtos naturais e integrais produzidos com qualidade e certificação.

Website: http://www.lifesucos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade