PUBLICIDADE

DINO

Omnichannel no varejo: cresce a busca dos consumidores por um atendimento integrado, apontam pesquisas

16 mai 2019 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

A adoção de soluções tecnológicas e a melhora na infraestrutura de dados estão abrindo oportunidades para o aperfeiçoamento do omnichannel no varejo.

Foto: https://www.dnkinfotelecom.com.br/ / DINO

Hoje em dia, 96% dos consumidores pesquisam em múltiplas telas antes de realizarem uma compra online. Dessa forma, destaca-se o crescimento do mobile de maneira geral e a relevância das empresas possuírem um atendimento integrado.

A experiência de compra do consumidor é tão relevante que 42% dos consumidores nos Estados Unidos não retornam à loja caso a experiência de compra não tenha sido satisfatória, não importando o canal de compra.

Para se atingir a excelência em omnichannel no varejo, faz-se necessário que os varejistas se coloquem no lugar do consumidor.  80% das grandes empresas acreditam que oferecem serviço de excelência, mas apenas 8% dos consumidores relatam ter obtido um serviço superior por parte dessas empresas, revelam dados coletados pela Bain & Co.

Atualmente, não basta apenas investir em omnichannel no varejo. O omniconsumidor de hoje busca por um atendimento integrado, onde seja possível iniciar uma tarefa no computador, pagar pelo smartphone e retirar o produto na loja, por exemplo.

Dados coletados pela Manhattan Associates, mostraram que 77% dos consumidores almejam que as transações de compra evoluam para uma experiência omnichannel unificada.

97% das empresas já estão investindo em um varejo omnichannel, segundo o ThinkJar e a expectativa é que este número cresça cada vez mais.

A DNK conta com as melhores soluções de contact center e call center para varejistas. O atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento, com rápida recuperação de informações e dados do cliente. Segundo Ântimo Gentile, presidente da DNK, "as empresas que investem no atendimento omnichannel obtém melhores resultados em todo o seu funil de gestão do relacionamento com o cliente."

Todas as soluções da DNK são customizáveis de acordo com as necessidades de cada empresa, de forma a oferecer um atendimento de excelência ao cliente.

Website: http://dnkinfotelecom.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade