PUBLICIDADE

DINO

ODS 6 - "Água e esgoto para todos até 2030" será um dos temas da Rio Water Week, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil de 26 a 28 de novembro, no RJ

21 nov 2018 - 18h01
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6, estabelecido pela ONU, "Água e esgoto para todos até 2030", será um dos 9 grandes temas da Rio Water Week - Semana da Água do Rio, que a ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará no Brasil, pela primeira vez, de 26 a 28 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. A programação completa está no site: http://riowaterweek.com.br/ (as inscrições online estão encerradas, mas poderão ser feitas no local, na secretaria do evento).

O tema será abordado nas sessões O Direito Humano à Água: Acessibilidade e capacidade de pagamento pelo Serviço; Água Segura nas Favelas; Saneamento inclusivo da cidade; Gestão sustentável para universalização do saneamento em áreas rurais e Inovação em água e saúde. Entre os participantes das sessões, estão: Massimiliano Lombardo - Unesco; Teófilo Monteiro - OPAS; Valerie Naidoo - WRC/África do SulAngela Maria Biancolin - Sabesp; Charles Chami - SUEZ; Eduardo Peláez Ortiz - EPM; Eliane Alves - Sabesp; Juliana Almeida Dutra - Deep; Marcello Motta - CEDAE; Samanta Souza - Sabesp; Edes Oliveira - Cedae; Gustavo Heredia - Aguatuya, Carmen Molejon - WB; Cesarina Quintana - SWISS ADC; Cícero Alves da Silva - SISAR; Helder Cortez - CAGECE; Juliana Garrido - WB; Virginia Molose - WRC, Mônica Bicalho - ABES.

A Rio Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo.

"O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização os nossos grandes parceiros internacionais", ressalta o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza.

"Estamos adaptando para a nossa Rio Water Week alguns aspectos que julgamos positivos na organização e planejamento do Fórum Mundial da Água e das Semanas da Água que nos precederam. Entre eles, destacaria uma participação muito relevante das organizações parceiras - quase uma centena - que efetivamente coordenarão as 45 sessões da Rio Water Week, trazendo com elas uma larga experiência nos quatro quadrantes do planeta", frisa o vice-presidente nacional da ABES, Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do evento.

Serão 9 temas (abaixo), 23 Tópicos e 45 Sessões.

• Água, esgoto e saúde para todos

• Governança e planejamento

• Gerenciamento eficiente

• Formação e treinamento

• Financiamento

• Monitoramento & reporting sobre o ODS 6

• Regulação

• Comunicação e tecnologia da informação

• Mudanças climáticas e água

Com expectativa de reunir no Riocentro cerca de 2 mil profissionais participando de sessões temáticas, a Rio Water Week fará história, inserindo o Brasil nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

Espaço Startup ABES 2.0

A Rio Water Week contemplara, de 26 a 28 de novembro, um espaço de inovação destinado às Startups. A iniciativa é aberta a interessados que queiram apresentar ideias inovadoras para o Saneamento Ambiental e o Meio Ambiente. No Espaço Startup ABES 2.0 acontecerão apresentações de projetos em formato Pitch, exibição de ideias inovadoras para o setor e palestras.

Esta é uma oportunidade para dar visibilidade às ideias inovadoras e ampliar a rede de relacionamentos e contatos. E ainda concorrer a premiações para os melhores projetos voltados aos temas do evento. As inscrições podem ser feitas neste link (https://www.sympla.com.br/espaco-startup-20__403588) até o dia 22 de novembro.

Water and Business - Água e Negócios

No âmbito da RWW, será realizado, ainda, no dia 27 de novembro, das 9h45 às 18h, o evento Water and Business - Água e Negócios, desenvolvido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), pela Rede Brasil do Pacto Global e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Idealizado com o objetivo de ser uma contribuição do setor privado para a Semana da Água no Rio, o evento trará a visão de negócios associada a dois principais temas: Segurança da Água e Saneamento, que serão abordados em quatro painéis.

O Water and Business reunirá painelistas de alto nível que incluirão organizações empresariais e da sociedade civil nacionais e internacionais. Os painéis contarão com representantes de entidades como a Agência Nacional de Águas e Abcon/Sindcon, e empresas como Ambev, Coca-Cola, Nestlé, ECOLAB, Aegea, Braskem e BRK.

Programação aqui

Show de Roberta Sá

A Rio Water Week terá apresentação da cantora Roberta Sá, no dia 25 de novembro (domingo), às 19h30, e da DJ e atriz Marcella Rica na sequência. Apenas participantes inscritos no evento poderão adquirir ingressos para a noite Rio Water Week Celebration (clique aqui para garantir o seu ingresso: http://riowaterweek.com.br/celebration/). O show acontecerá no MAM - Museu de Arte Moderna.

Sobre a ABES

Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental -ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

Rio Water Week - Semana da Água do Rio

De 26 a 28 de novembro

Riocentro - Rio de Janeiro - RJ

Patrocínio Cedae, Sabesp, BNDES, Sanepar, Aegea, Grupos Águas do Brasil, ANA, Enorsul, BRK Ambiental, Sanglobal, Corsan, Caixa Econômico Federal

Apoio: Caesb

Realização: ABES

Mais informações e inscrições: http://riowaterweek.com.br/

Website: http://www.abes-dn.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade