PUBLICIDADE

DINO

O que não fazer no marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é um dos grandes aliados do SEO. Entretanto, existem erros que você precisa evitar.

18 jan 2019 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

Para qualquer serviço de marketing digital existem coisas que você deve ou não fazer. Sendo assim, conheça agora aquilo que você não deve fazer no marketing de conteúdo, estratégia tão importante para as empresas atualmente.

Foto: DINO / DINO

Veja o que você não deve fazer no marketing de conteúdo

1. Criar conteúdos somente com intenção de viralizar

Tornar um conteúdo realmente viral é muito difícil. Isso não é algo que se possa prever e muito menos controlar. Mas, em vez de ficar desmotivado por isso, que tal se esforçar para algo que você possa realmente controlar? Tenha objetivos bem traçados e conteúdos de qualidade. Ao criar um relacionamento com o público, você fideliza ele e pode manter o contato sempre ativo.

2. Pensar que só um tipo de conteúdo é o melhor

Muita gente realmente gosta de consumir os textos na internet. Porém, há muita gente que prefere ver os vídeos ou analisar infográficos. Ou até quem goste de tudo e dê atenção para vários tipos de conteúdo. Por isso, saiba que é preciso criar uma estratégia de marketing de conteúdo que seja variada, com diversos tipos de conteúdo para diferentes gostos.

3. Não respeitar o calendário editorial

Quando você escreve, posta e faz o agendamento das suas publicações com uma frequência fixa, isso se torna seu calendário editorial. Pense nele e defina-o com antecedência. Assim, você criará seus conteúdos com datas pré-estabelecidas e sem problemas. Monte seu calendário de um jeito que ele possa ser seguido, pois não adianta criá-lo se não obedecer às datas.

4. Entrar em pânico

Se alguma coisa eventualmente der errado, não entre em pânico. Um dos benefícios do marketing de conteúdo é que a maioria dos problemas podem ser facilmente corrigidos, ainda mais quando se respeita o calendário editorial. Respire fundo, analise o que você tem documentado e veja como o contratempo pode ser resolvido.

Para que não haja erros no seu blog, contratar uma agência de marketing na internet pode ser uma boa opção. A Agência IMMA, que oferece o serviço de content marketing, tem uma grande experiência para te ajudar na sua estratégia. Confira o site e saiba mais.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade