0

O mercado de influenciadores digitais está cada vez mais determinante nas escolhas de compra dos brasileiros

11 jul 2019
15h48
atualizado em 12/7/2019 às 02h36
  • separator
  • comentários

Explorando conteúdos como "dicas para economizar no exterior" e "moda acessível", a digital influencer brasileira Natália Tai vem construindo um público fiel. Tai ainda se dedica em compartilhar dicas de culinária, viagens, o que de certa forma, justifica a pluralidade de seus seguidores. Hoje, pesquisas mostram que cerca de 74% dos consumidores brasileiros se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra - estudo da empresa Sprout Social.

Foto: DINO / DINO

Corroborando com esse cenário, outro estudo mostra que de 2016 para 2017, o tempo gasto pelos brasileiros na internet dobrou, de 8 horas semanais para 16 horas semanais, o que gera ainda mais visibilidade para blogueiros e digital influencer, como Natália Tai.

Embora a disseminação de informações e novas tecnologias tenham propiciado que a prestação de serviços e atividades em geral alcançassem um patamar mais elevado, os tempos modernos têm aberto um leque de possibilidades antes inimagináveis. Hoje em dia, a comunicação cada vez mais fácil e que encurta distâncias tornou possível acompanhar pessoas que estão localizadas do outro lado do mundo, literalmente.

Natália Tai, brasileira nascida no Ceará, ficou conhecida no Instagram por usar a famosa tag "look do dia". A blogueira mostra alternativas de compras e opções para economizar comprando fora do Brasil, já que atualmente mora no exterior. Ela conta logo no início de suas atividades on-line percebeu que o número de seus seguidores já estava subindo consideravelmente: "eu sempre gostei de dar dicas e me sentia grata por poder ajudar as pessoas, assim, quando me dei por mim já estava influenciando milhares de pessoas nas redes sociais", ressalta Tai.

Natália casou-se com um Holandês e chegou a morar na Holanda durante 9 anos. Posteriormente, mudou-se para a Espanha onde vive atualmente e de onde tem produzido o material que cativa o público a cada dia.

O mundo digital cresce a cada dia e com ele uma profissão que a poucos anos simplesmente não existia.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade