PUBLICIDADE

DINO

O fim dos sites: especialistas em marketing digital apontam forte tendência para 2019

Depois de anos como protagonistas da internet, os sites vêm perdendo cada vez mais espaços e 2019 pode significar o fim definitivo deles

26 dez 2018 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários

Por muitos anos, os sites foram vistos como o ponto de partida para qualquer negócio que quisesse ter uma presença online efetiva. Porém, com o surgimento e a disseminação da Internet pelo celular, o mundo inteiro está vendo uma mudança completa de cenário: agora, quem manda são as redes sociais, como o Instagram.

Foto: royalty free / DINO

Assim, se antes elas eram vistas como supérfluas, e apenas um detalhe nos rodapés de um site, agora o jogo se inverteu: as redes sociais são as protagonistas na Internet, e os usuários primeiro conhecem um negócio através delas para depois, se houver interesse, conhecer o site da empresa.

Essa mudança no hábito dos usuários vem causando uma mudança também no comportamento dos empresários. De acordo com Jéssica Mendes, consultora de marketing digital do Vitrine360, muitas pessoas já começam seus negócios apenas com as redes sociais e só depois, se houver necessidade, pensam em criar um site.

"Infelizmente, nem todos os empresários se deram conta dessa mudança. Todos os dias, ainda tem gente que vem falar comigo decepcionada, pois investiu tempo e dinheiro num site que não traz retorno nenhum."

O que ocorre é que, sem verba nem estratégia para levar tráfego para os sites, os empresários sofrem para ter visitas, e assim a "casa própria" na Internet acaba vazia e abandonada, ao mesmo tempo que o número de usuários das redes sociais só aumenta.

Veja, por exemplo, os números do Instagram em 2018:

- Já são 1,3 Bilhão de Usuários no Mundo, sendo que, destes 80 Milhões estão no Brasil

- 80% dos usuários de Instagram seguem ao menos um perfil comercial no aplicativo

- Os índices de engajamento no Instagram chegam a ser até 7 vezes maiores que no Facebook

- Depois dos lançamentos do Instagram Shopping e do recurso de marcar produtos nos Stories, o Instagram promete mais recursos para compras dentro do aplicativo para 2019.

Assim, esta tendência das pessoas entrarem na Internet através das redes sociais, em especial do Instagram, e fazer tudo dentro delas está mais em alta do que nunca.

E 2019 deve representar o ano em que esta mudança vai se consolidar.

Assim, você que é empresário deve ficar atento.

Se ainda não tem uma presença forte no Instagram, a hora de começar é agora, pois em 2019 haverá uma migração em massa de negócios para lá. Quem chegar primeiro e se posicionar mais rápido vai levar uma grande vantagem.

Para entender como você também pode transformar o Instagram do seu negócio em uma fonte confiável de faturamento para a sua empresa, conheça o projeto Revoluciona Instagram, que vem ajudando centenas de empresários a ter resultados por lá.

Website: http://www.vitrine360.com/revolucionainstagram/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade