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Número de vendas de lançamentos imobiliários cresce no país

A gestão de atendimentos de excelência tem sido um grande diferencial nas empresas que mais crescem.

22 mai 2019 - 16h41
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De acordo com levantamento apresentado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em agosto de 2018, houve um aumento de 41,5% nos lançamentos de imóveis novos em relação ao mesmo período de 2017. Ou seja, o setor apresenta indicadores de uma recuperação real, apesar das incertezas no panorama político nacional.

Diante desse panorama, é possível que apareça um questionamento: como as construtoras podem criar estratégias assertivas para que os seus diferenciais ganhem o merecido destaque e a atenção dos consumidores? "A resposta é simples: investir em uma gestão de atendimentos de excelência", explica o Gestor de Marketing do App Facilita, Aristeu Livingstone.

Livingstone destaca que, apesar do crescimento do setor e da necessidade ímpar de investimento em uma gestão de atendimento de excelência, os empresários precisam ficar atentos aos desafios atuais do mercado imobiliário. Entenda quais são eles:

Tempo de atendimento ineficiente

De acordo com o Gestor de Marketing do App Facilita, um tempo de atendimento falho pode ter um efeito drástico na carteira de clientes e na credibilidade da construtora.

"No setor imobiliário, por exemplo, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas. Contudo, segundo pesquisas recentes, contatos realizados nos primeiros cinco minutos aumentam a chance de sucesso em 100 vezes", destaca.

Por isso, desde o primeiro contato até a entrega das chaves e o pós-venda, o cliente deseja ser atendido rapidamente para sentir-se bem auxiliado pela empresa sobre do processo da obra.

Retorno para os leads

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é o tempo gasto para dar um retorno e atender os leads, que são atraídos pelas campanhas digitais realizadas pela construtora.

"Por exemplo, quando o departamento de marketing da sua empresa promove anúncios no Facebook e essa campanha é assertiva, consequentemente, ela vai atrair leads e, por esse motivo, é imprescindível que corretor de imóveis não demore para entrar em contato com o possível cliente", ilustra Aristeu Livingstone.

Poucos canais de atendimento

É imprescindível que as empresas do ramo imobiliário disponibilizem diversos canais de atendimento. Seja presencial, por telefone ou e-mail. Uma possibilidade é oferecer para os seus clientes ou leads  um canal de atendimento por chat ou whatsapp.

"O fato de ter um atendimento rápido ao possível cliente, assim que ele entra no site, é um forte diferencial. As pessoas querem ser atendidas cada vez mais rápido", relata Aristeu Livingstone .

Não ter um sistema Call Tracking

Uma grande falha na gestão de atendimentos é não ter em mãos um software, como o Call Tracking, que permite identificar quais as campanhas de mídia estão originando mais ligações.

De acordo com Livingstone, com o Call Tracking, é possível criar máscaras de telefone para cada mídia que você está utilizando, como: Facebook, Google Ads, Stand, TV, Outdoor, etc. Assim, todas as ligações serão encaminhadas para o seu telefone principal de atendimento.

Além disso, quando integrado com o CRM, o departamento de marketing conseguirá avaliar qual mídia foi mais eficiente, poderá ouvir os áudios e acompanhar ligações que não foram atendidas e, então, dar o devido retorno para cada uma.

Inexistência de um controle de tarefas futuras

Uma boa gestão certamente deve acompanhar de perto todas as evoluções que fazem parte da gestão de atendimentos dos clientes. Se isto não ocorrer, a construtora pode estar correndo um grande risco de estar no caminho errado.

Para Livingstone, fazer um bom controle de tarefas por meio de relatórios de gerenciamento é uma prática recomendada entre as construtoras. Assim, os gestores comerciais podem monitorar todas as atividades da equipe e sugerir os devidos ajustes necessários.

Uma outra vantagem da adoção de relatórios, segundo  Livingstone, é capacidade de visualização das tarefas da equipe - quem está mais sobrecarregado, livre ou atrasado. Assim, permitindo que você verifique o nível de produtividade dos colaboradores e as mudanças que precisam ser realizadas.

O Gestor de Marketing do App Facilita ainda aconselha que é indispensável que as empresas do ramo imobiliário fiquem atentas às melhores soluções tecnológicas disponíveis no mercado. Com uma boa solução tecnológica voltada para a gestão de vendas, por exemplo, é possível ter uma visualização completa de todas as tarefas, o que auxilia na tomada de decisões.

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Website: https://www.appfacilita.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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