PUBLICIDADE

DINO

Novos tratamentos odontológicos são a febre do momento

24 mar 2020 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

A evolução nos tratamentos ortodônticos ao longo dos anos tem proporcionado um aumento no número de opções mais rápidas e visualmente agradáveis aos que buscam os dentes perfeitos. As dores, incômodos e outras definições anteriormente atreladas à ida ao dentista já não são mais fatores considerados no momento da busca por esses profissionais. O resultado disso é comprovado por dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética que mostram um crescimento superior a 300% nesse mercado nos últimos 3 anos.

Foto: Arquivo Pessoal / DINO

As inovações tecnológicas têm grande parcela de atuação na redução de traumas e angústias dos pacientes no consultório odontológico. Como um mercado sólido, ranqueado como um dos que mais cresce no Brasil, o número de pessoas que procura um profissional da área tem aumentado, contando com a forte influência de celebridades, principalmente da era digital. Jogadores de futebol, blogueiros, youtubers, influencers de outras redes sociais, cantores e vários outros artistas aparecem com dentes extremamente brancos e alinhados, fator que é resultado do avanço da tecnologia do setor, mas também surge como uma preocupação de especialistas da área com a segurança dos procedimentos realizados.

"Observe que a sua saúde faz parte de um conjunto de ações, não adianta cuidar só da estética do sorriso e esquecer da saúde.  É preciso corrigir seu sorriso com naturalidade e cuidado com o excesso. O natural é sempre o mais recomendável! Por exemplo, não adianta tapar o problema com uma faceta e esconder sérios problemas bucais. É preciso cuidar por completo, somente um cirurgião-dentista altamente capacitado é capaz de diagnosticar  e planejar sorrisos corretamente", alerta a Dra. Marina Lara, mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial.

Alguns processos, já utilizados no mercado, que se tornaram ainda mais populares por famosos são: clareamento, lentes de contato, preenchimento labial, gengiva alinhada e o aparelho invisível, conhecido como Invisalign®.

Esse último tratamento é analisado por especialistas como uma das maiores inovações odontológicas dos últimos 20 anos. Recebendo investimentos de bilhões de dólares, a tecnologia do Invisalign® torna a vida de quem a utiliza mais fácil, prática e sem mudanças de rotina. Especialistas afirmam que esse aparelho invisível possibilita a correção perfeita dos dentes, sendo 50% mais rápido do que os tradicionais brackets - mais conhecidos como "aparelhos fixos". O design do Sistema Invisalign® proporciona discrição e maior conforto na busca pelo sorriso desejado por cada paciente.

É importante ressaltar que não é qualquer profissional que pode realizar os tratamentos com essa tecnologia e previsibilidade. Isso porque o dentista deve ter a especialização em ortodontia, estudos, treinamentos e experiência na área para ser considerado um profissional credenciado a aplicar tratamentos como o Invisalign® no paciente. Apesar das facilidades apresentadas pelas inovações no mercado odontológico, elas exigem um atendimento mais personalizado e cuidadoso do especialista, uma vez que é o próprio ortodontista quem faz o planejamento virtual do tratamento de cada sorriso.

A busca pelo sorriso perfeito passa pelo profissional capacitado

Muito além dos fatores estéticos, os dentes perfeitos transformam vidas, elevam carreiras, aumentam a conexão entre as pessoas, além de promoverem bem-estar, saúde e qualidade de vida comprovadas. Por isso, é importante que o dentista analise e conheça o paciente por completo.

A Dra. Marina Lara, diretora clínica da Clínica Siga Sorrindo, é cirurgiã-dentista formada pela USP, com 21 anos de experiência e mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS, e Credenciada Invisalign Emerald Top Doctor.

A especialista explica que o paciente deve ser visto com humanização - situação da saúde bucal, avaliação e tratamentos sistêmicos e principalmente, quais os objetivos que o paciente possui em alcançar o Sorriso Perfeito - e, assim, o atendimento garante respeito, transparência, eficiência e resultados mais baratos e rápidos na ortodontia.

Este modelo de atendimento é replicado para todo o corpo clínico através de treinamento de atendimento sobre Como o Sorriso Auxilia na Transformação de Vidas, deixando claro que o Alinhador Invisalign é o atalho e que a visão clínica e experiência do ortodontista são essenciais para que o paciente sinta-se seguro e confortável em iniciar um tratamento que é previsível e até 50% mais rápido que os antigos aparelhos de correção dentária.

"É importante sempre procurar um profissional especializado a fim de realizar procedimentos com segurança. Visitar periodicamente seu dentista para consultas de manutenção é essencial para sua saúde", destaca a especialista.

Na primeira consulta, o indivíduo poderá contar com conforto, discrição e personalização de todo o processo do tratamento, passo-a-passo para que ele alcance o Sorriso dos Sonhos, alinhado perfeitamente. Os valores de tratamentos também são personalizados e não podem ser previsíveis sem a orientação e diagnóstico clínico do especialista.

SOBRE - Clínica Siga Sorrindo

A Siga Sorrindo nasce como uma clínica odontológica focada no tratamento ortodôntico que privilegia a saúde e qualidade de vida para o paciente. Busca oferecer o que há de mais moderno em ortodontia, tornando isso possível na vida de todos os pacientes.

A Siga Sorrindo é a primeira clínica exclusiva e especializada em tratamentos Ortodônticos com o Sistema Invisalign - alinhadores invisíveis impressos por prototipagem customizada -, pois acreditamos que esta tecnologia ofereça a melhor relação resultado-tempo-custo e benefício para os pacientes.

Com 21 anos de experiência dos maiores ortodontistas do Brasil, bem como a inovação da era digital da odontologia, oferecem tratamentos altamente previsíveis, rápidos, discretos e agradáveis.

Local: Salvador Shopping, Piso G1 - Loja 4021 (Av. Tancredo Neves, 3133), Salvador (BA)

Telefone: (71) 9 9988-1088

Site: www.sigasorrindo.com.br

Facebook e Instagram: @sigasorrindobrasil

YouTube: YouTube

Website: http://www.sigasorrindo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade