PUBLICIDADE

Novo app de transporte oferece oportunidade de renda extra e empreendedorismo para motoristas

O app PUL já está disponível na Google Play e em breve estará na Apple Store.

16 jul 2018 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários

O índice de desemprego no Brasil chegou a um patamar extremamente elevado nos últimos tempos, em janeiro deste ano, atingiu 12,2% o que representa mais de 12 milhões de desempregados no país, conforme dados recentes divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística por meio da pesquisa PNAD Contínua.

Foto: DINO / DINO

Uma boa parte da população busca alternativas para driblar o desemprego e até mesmo algum tipo de complemento de renda por meio de atividades que possam gerar renda extra. Por um outro lado, alguns empreendedores têm apostado em alternativas para gerar novas fontes de renda e alcançar novos nichos de mercado ainda não explorados.

Diante deste cenário, surge uma nova alternativa e excelente oportunidade para quem possui furgão ou pick-up e deseja trabalhar no tempo livre. Trata-se de um novo app que vai revolucionar o mercado de transporte de mercadorias e objetos no Brasil.

Foi depois de diversas viagens semanais entre São Paulo e o interior com a caçamba de sua pick-up vazia que o empreendedor Alexandre Reis teve a ideia de criar o app "PUL", uma abreviação de Pick-Up-Livre.

"O objetivo do app PUL é oferecer uma solução prática tanto para quem busca apoio na hora de fazer mudanças e transportes de objetos quanto para quem possui um veículo disponível para prestação deste tipo de serviço e deseja ganhar uma renda extra para complementar o orçamento ou mesmo fazer disso um pequeno negócio, apostando no empreendedorismo", afirma Alexandre Reis.

Um dos destaques do app é o funcionamento em tempo real, com acompanhamento via GPS, assim como o Uber, o PUL é bem simples: quando recebe uma chamada, o app indica a localização da retirada e se o usuário escolheu alguma opção extra, como auxílio no carregamento ou viajar junto com a mercadoria. Outro benefício é que as corridas podem ser agendadas, permitindo que o motorista tenha uma rotina mais organizada.

Na hora de escolher o tipo de veículo - pick-ups e furgões pequenos ou pick-ups e furgões grandes - o usuário também terá opções como auxílio no carregamento e viajar junto com a mercadoria.

E não precisa andar com troco: o valor das viagens, calculado com base no tempo, distância e classe de peso, é debitado automaticamente nos cartões de crédito e débito dos usuários e os motoristas por sua vez, recebem os créditos em sua conta corrente.

Para começar a trabalhar, basta fazer um cadastro com dados pessoais e bancários, dados do veículo, CNH válida e certidão negativa de antecedentes criminais. Na segunda etapa serão feitos testes de segurança para transporte e de atendimento ao cliente.

Furgões e pick-ups abertas e fechadas, de todos os tamanhos, são aceitos no app, mas o ano máximo de fabricação do veículo não pode ultrapassar os 15 anos. Concluído o processo de ingresso no PUL, o motorista passa a integrar o time de colaboradores e pode aceitar corridas.

O app PUL já está disponível na Google Play e em breve estará na Apple Store.

Saiba mais em: www.pulpickuplivre.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade