PUBLICIDADE

DINO

Novas doenças graves estão sendo associadas aos efeitos colaterais da Covid-19

Segundo pesquisadores, mais estudos ainda serão necessários para tentar mensurar o verdadeiro impacto do coronavírus no organismo humano.

15 jan 2021 - 18h13
(atualizado em 18/1/2021 às 06h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal, cientistas canadenses e norte-americanos analisaram dados de mais de 70 mil pessoas que foram infectadas pelo coronavírus nos EUA. O objetivo era criar um comparativo de antes e depois da saúde dos pacientes. 

Foto: Unsplash / DINO

Com base nas informações obtidas, o estudo identificou 69 condições e sintomas apontados como fortemente relacionados à doença. Alguns deles já eram esperados, como pneumonia e insuficiência pulmonar, ligados ao sistema respiratório. No entanto, as complicações mostraram abranger também disfunções corporais, principalmente em casos graves da Covid-19, podendo resultar em insuficiência renal e até mesmo casos de sepse.

Entre as principais doenças constatadas, o estudo indica risco absoluto de 27% para pneumonia, 22% para insuficiência respiratória, 11% para insuficiência renal e 10% para sepse. Segundo os autores, além de contribuir para a decisão em tratamentos e o prognóstico, o estudo possibilita também trazer mais informações sobre a Covid-19 e alertar as pessoas em relação aos seus reais impactos. 

Para evitar as complicações provocadas pela Covid-19, medidas preventivas, como o uso de máscara, seguem sendo a melhor estratégia. Com um modelo confortável em tecido tridimensional, a Máscara KNIT Fiber se adapta ao rosto e prende sem incomodar. Além disso, a respiração é natural e segura, com o filtro de ar que bloqueia ao menos 96% das partículas suspensas no ambiente. 

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade