PUBLICIDADE

DINO

Noivas apostam cada vez mais em despedidas de solteira

2 dez 2019 - 15h15
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Já não se fazem mais despedidas de solteiro como antigamente - e isso é muito bom. Os tradicionais eventos pré-casamento ganharam uma nova atmosfera de liberdade e originalidade, em parte, graças aos debates sobre a igualdade de gênero que reivindicam a equidade de direitos e deveres para homens e mulheres. É que no passado essas comemorações eram feitas apenas por homens, mas hoje o cenário se transformou e o público feminino está se reunindo cada vez mais para dar adeus à solteirice de forma ousada e cheia de autonomia.

Foto: DINO / DINO

As mulheres começaram a reivindicar espaços anteriormente considerados como apenas masculinos e a possibilidade de despedir-se da vida de solteiro é um deles. Finalmente elas estão entendendo que essa é uma experiência que elas podem e devem vivenciar. A adesão do público feminino para esse tipo de festa é tão significativa, que elas estão fazendo questão de promovê-las mesmo quando já dividem a vida e o lar com um parceiro.

Organizando despedidas de solteira

Os eventos para despedida da vida de solteira podem ser organizados pela própria noiva ou por suas convidadas. As possibilidades são inúmeras e o céu é literalmente o limite. Em todo caso, a escolha do tema deve ser feita com base na personalidade e nas preferências da noiva, já que ela é a estrela da festa e precisa se sentir confortável e feliz com o momento.

Contar com uma assessoria de eventos pré-casamento é uma opção excelente tanto para noivas quanto para amigas que querem um evento impecável, mas não possuem tempo e experiência para organizá-lo. Afinal, selecionar fornecedores, locar um espaço, organizar o evento e se divertir ao mesmo tempo não é uma tarefa nada fácil. Foi o que aconteceu com a Marina, cliente da B4 Marry, que reuniu doze amigas íntimas para uma despedida de solteira + chá de lingerie (surpresa e organizado pelas amigas em conjunto com a B4 Marry) com três dias de festa em Maresias, no litoral de São Paulo.

A princípio, Marina desejava organizar o evento sozinha, mas logo sentiu uma grande dificuldade em conciliar todos os preparativos das festas pré wedding, casamento e trabalho como médica cardiologista. Ela encontrou a B4 Marry no Instagram e decidiu contratar a empresa para organizar a sua despedida, optando pelo tema Chá Praia, numa alusão ao seu casamento que será realizado em Cancun.

Com a B4 Marry, Marina obteve não só o apoio para realizar a sua celebração com muito mais tranquilidade, mas também um valor justo e surpreendente: "comecei a conversar com a Tatiana, que sempre foi muito educada, prestativa e proativa comigo. Pedi um orçamento, acreditando que as coisas ficariam mais caras, mas por incrível que pareça, tudo ficou mais barato do que se eu fosse organizar o evento sozinha, já que a empresa tem contato com ótimos fornecedores e por isso consegue serviços e itens incríveis com bons preços", comenta.

A assessoria ficou responsável pela locação do espaço - uma casa pé na areia com piscina e vista incrível do mar, recepção das convidadas com mimos personalizados, organização do chá de lingerie surpresa idealizado pelas convidadas da noiva e uma superfesta de despedida com DJ, barman, finger foods, doces, decoração temática e várias atrações incríveis para garantir a interação e diversão do grupo.

"Começamos a organizar o evento com onze meses de antecedência e a B4 Marry me deu toda a assistência necessária. O evento foi perfeito, não nos preocupamos com faxina da casa, buffet ou bebidas, que estavam muito geladas, fornecedores; enfim, estava tudo em nossas mãos. Eu recomendo muito o serviço da empresa para quem quer fazer um evento pré-casamento", diz Marina.

Atrações e tendências para despedidas de solteira

Para a CEO da B4 Marry, Tatiana Judice, o item mais importante de uma despedida de solteira é a atmosfera de amizade e alegria que paira entre a noiva e as convidadas. "O tempo vai passar e a noiva pode até se esquecer de alguns detalhes, mas jamais deixará de se lembrar daquela experiência única vivida com as amigas. Isso não tem preço", comenta.

A despedida de solteira pode ser realizada com uma celebração mais intimista ou com um evento mais ousado, cheio de brincadeiras e atrações inusitadas. Vale tudo na hora de dizer tchau à solteirice: festa temática, viagem com as amigas para um destino superdesejado, tour gastronômico, uma noite sem hora para acabar na balada ou até mesmo um dia de aventura e esportes radicais. Para as noivas que querem expandir o leque de convidados, uma despedida mista entre homens e mulheres também é viável e pode render boas risadas.

"Para quem quer investir em uma despedida de solteira, o meu conselho é viver a magia do momento intensamente, relaxar e curtir cada detalhe já que é uma oportunidade inestimável de compartilhar a felicidade pelo início da vida a dois com pessoas tão queridas", recomenda Tatiana.

Website: http://www.b4marry.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade