0

No embalo da Copa do Mundo, nova música de Joul Matéria Rima valoriza os verdadeiros craques para crianças e adolescentes

13 jun 2018
18h15
  • separator
  • comentários

Quem acompanha o dia a dia do futebol sabe que não é difícil encontrar jogadores adeptos de atitudes antidesportivas, como violência em campo, vida noturna agitada ou falta de comprometimento com a equipe.

Foto: DINO

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, Joul Matéria Rima, artista que usa a cultura hip hop como ferramenta de apoio à aprendizagem, está lançando a música "Soul da torcida brasileira", cujo clipe já pode ser visto no canal oficial do Matéria Rima no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=yasJAKMMqM4.

Com participação especial de Simone Essi, que também dá oficinas de canto pelo projeto Matéria Rima, e produção de DJ Hum, a música questiona o mau exemplo das atitudes antidesportivas de alguns atletas para as crianças e adolescentes fãs de futebol.

Com um suingue marcante, que evoca a ginga do brasileiro dentro das quatro linhas, a música ressalta que os verdadeiros bons exemplos para as crianças vêm de pais e cuidadores que vencem os desafios do dia a dia, trabalham com honestidade e estão sempre dispostos a educar e dar amor às crianças.

Gravado num campo de futebol de terra batida situado na Vila Paulínia, em Diadema, o clipe exibe belas imagens aéreas e contou com participação especial dos alunos da E.M.E.B. Prof. Florestan Fernandes, uma das escolas atendidas pelo projeto do Matéria Rima.

Educação Integral

O Matéria Rima surgiu em 2002 como um grupo de hip hop. Em 2014 institucionalizou-se, passando a chamar Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima. Em 2015, o Matéria Rima, em parceria com a escola Sagrado Coração de Jesus, ganhou o Prêmio regional e nacional Itaú-Unicef "Educação Integral: Aprendizagem que Transforma."

Por meio do Programa Cidade na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Diadema, desde 2013 o Matéria Rima leva a mais de 1000 alunos de 18 escolas municipais um projeto referência em educação integral no Brasil.

Além de levar oficinas semanais às escolas, o Instituto Matéria Rima atende em sua sede, estendendo as vivências socioeducativas sobretudo às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Ficha técnica
Música: Soul da Torcida Brasileira
Artista: Matéria Rima
Letra: Joul (Matéria Rima)
Produção Musical: Dj Hum
Participação Especial: Simone Essi
Gravadora: Bico do Corvo / Humbatuque
Direção de Vídeo: Joul Matéria Rima e Nicolas Mc
Captação e edição de Imagem: Jonathas Magalhães
Colorista: Jonathas Magalhães
Imagens Aéreas: Jonathas Magalhães
Assistente de Câmera: Lucas Sampaio
Fotógrafo: Lucas Sampaio
Produção Geral: Roberta Nomeriana Gonçalves
Assistente de Produção: Jojo Art, Stopa Marginal Art, Sasquat
Sonorização: Dj Cusco
Técnico de Som: Adilson Cardoso
Coreógrafa: Ingrid Matos
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
Alunos E.M.E.B. Prof. Florestan Fernandes
Locação: Campo do Santos Vl. Paulina-Diadema-SP.
Produção Executiva: Bico do Corvo Ltda.
Apoio Cultural: Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima
contato.materiarima@gmail.com www.facebook.com/materiarima1 @materiarima 55 11 4308-0339 55 11 98837-1124 55 11 98644-1010

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade