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Nimbi atrai marcas como Heineken, Gallo e Suzano, e fecha 2018 com crescimento de 33%

25 mar 2019 - 17h21
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Com um modelo diferenciado de atuação em um mercado ainda adepto às velhas tecnologias, a Nimbi, empresa especializada em tecnologia com soluções voltadas para as áreas de compras, suprimentos e logística, viu a sua operação crescer substancialmente em 2018. A empresa trabalha com um pacote diferenciado de serviços baseado em assinatura (SaaS - Software as a Service), sem custo de implementação e sem taxa por transação. Com isso, grandes empresas de setores da indústria e de serviços foram atraídas. A Nimbi, que já contava na sua carteira com gigantes como Leroy Merlin, CVC e MSC, atraiu no ano passado marcas como Heineken, Gallo (azeite) e Suzano, entre outras.

Sediada em São Paulo, a Nimbi viu o seu faturamento crescer cerca de 33% no ano passado em comparação com 2017, somando R$ 35,8 milhões. A expectativa é que em 2019 esse número chegue a mais de R$ 42 milhões. Para atingir esse resultado, a startup aumentou a sua carteira de clientes em 29%, fechando com 138 clientes. A empresa projeta um crescimento de 59% nesse indicador em 2019, chegando à marca de mais de 220 clientes.

De modo a integrar o relacionamento das companhias com seus parceiros estratégicos, a empresa realizou investimentos de cerca de R$ 5,9 milhões em 2018 para colocar no ar uma plataforma cada vez mais robusta, e com novas soluções. A expectativa é que novas soluções sejam incorporadas à atual plataforma, com lançamento de módulos que permitam ao cliente ter uma visão global da operação dentro da cadeia de suprimentos, que envolve tanto a área de compras, como também o gerenciamento dos processos logísticos.

Com isso, o objetivo é que as áreas de compras e de logística das empresas que utilizam a solução da Nimbi ganhe mais eficiência, tanto na economia de tempo, como na redução de custos. A tecnologia automatiza alguns processos, mostra fornecedores com preço mais em conta e coloca os profissionais em posições estratégicas para a tomada de decisões. Com uma base de mais de 142 mil fornecedores na sua plataforma, a Nimbi já soma mais de R$ 96 bilhões transacionados dentro do seu marketplace voltado para empresas (business-to-business).

Segundo Felipe Almeida, CEO da Nimbi, 2018 possibilitou a formulação de uma série de inovações ofertadas pela empresa, o que resultou na atração de grandes clientes para a sua carteira. "Estamos desenvolvendo uma plataforma que ofereça as tecnologias necessárias para que as companhias que atendemos possam integrar todas as pontas da sua operação, seja na parte financeira, com redução de custos, como também nos processos de compras e de logística", afirma. "Para 2019, teremos uma plataforma com módulos que garantam total integração do marketplace de fornecedores com seus parceiros logísticos, além de soluções tecnológicas para a área financeira", complementa.

Além disso, a Nimbi também buscou ampliar o relacionamento com empresas parceiras de tecnologia. A companhia reforçou a sua aproximação com a Serasa Experian para certificar e homologar fornecedores que atuam na cadeia de suprimentos. Com a Senior, empresa referência em sistema de gestão empresarial, a parceria permitiu que clientes da Sênior tenham a Nimbi nativamente integrada, permitindo a gestão de compras dentro do ERP. A companhia também consolidou sua aproximação com a OutSystems, empresa global de desenvolvimento tecnológico, que permite alta escalabilidade de novas soluções. Reconhecimento disso foi a conquista do Legacy Transformation Award, concedido à Nimbi pela empresa.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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