PUBLICIDADE

Newmont classificada como líder do setor de mineração pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo terceiro ano consecutivo

8 set 2017 - 00h17
(atualizado em 13/9/2017 às 00h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Por terceiro ano consecutivo, sem precedentes, a Newmont Mining Corporation (NYSE: NEM) foi classificada pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI World) como a empresa líder global em sustentabilidade da indústria de mineração. A inclusão da Newmont no índice também marcou o 11º ano consecutivo em que a empresa foi selecionada para o DJSI World. Neste ano, 942 empresas participaram da Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) da RobecoSAM, que avalia e classifica as empresas de pontuação mais alta no DJSI - um dos índices de sustentabilidade mais rigorosos e de mais alto prestígio no mundo. A Newmont foi a primeira empresa mineradora de ouro do índice em 2007, e tem sido incluída no Índice DJSI North America todos os anos desde 2006.

"Este reconhecimento reflete o compromisso profundo de nossa equipe com a sustentabilidade e a melhoria contínua, o que se traduz em condições de trabalho seguras e bons empregos para os funcionários; desenvolvimento econômico sustentável para nossas comunidades de acolhimento; gestão ambiental responsável; e fortes retornos e perspectivas de crescimento para nossos acionistas", disse Gary Goldberg, presidente e diretor executivo.

Além de ser classificada como a líder global da indústria no setor de metalurgia e mineração, a Newmont recebeu a maior pontuação (100o percentil) em várias áreas, incluindo avaliação e medidas de impacto, influência em política, biodiversidade, política ambiental e sistemas de gestão, riscos hídricos, gestão de fechamento de ativos, cidadania e filantropia corporativa, e indicadores de práticas trabalhistas. A Newmont também alcançou os melhores resultados globais da indústria de metais e mineração nas dimensões econômica, ambiental e social.

A RobecoSAM avalia mais de 600 pontos de dados em suas análises ambientais, sociais e de governança de mais de 3.900 empresas listadas em todo o mundo. A RobecoSAM avalia as empresas com base em vários critérios, incluindo transparência, governança corporativa, gestão de riscos e crises, gestão ambiental e desempenho, estratégia climática, riscos hídricos, engajamento dos acionistas, desenvolvimento comunitário local, práticas trabalhistas, direitos humanos e segurança.

Mais informações sobre o desempenho econômico, ambiental e social da Newmont podem ser encontradas no relatório anual de sustentabilidade da empresa, Beyond the Mine (Além da mina). O relatório é publicado como parte das obrigações em curso da Newmont como membro fundador do Conselho Internacional de Mineração e Metais e em conformidade com os compromissos da empresa sob o Pacto Global das Nações Unidas e os Princípios Voluntários de Segurança e dos Direitos Humanos.

Para obter as mais recentes notícias e informações sobre a Newmont, siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre a Newmont

A Newmont é uma das principais produtoras de ouro e cobre. As operações da empresa localizam-se principalmente nos Estados Unidos, Austrália, Gana, Peru e Suriname. A Newmont é a única empresa mineradora de ouro listada no índice S&P 500, e foi considerada a líder a indústria de mineração pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones em 2015, 2016 e 2017. A empresa é líder setorial em geração de valor, apoiada por sua liderança em desempenho técnico, ambiental, social e de segurança. A Newmont foi fundada em 1921 e possui seu capital aberto desde 1925.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170907006873/pt/

Contato:

Newmont Mining Corporation

Contato com a mídia

Omar Jabara, 303-837-5114

omar.jabara@newmont.com

ou

Contato com investidores

Meredith Bandy, 303-837-5143

meredith.bandy@newmont.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade