PUBLICIDADE

DINO

Neste fim de semana acontece o "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania"

18 abr 2019 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

No mês de abril são comemoradas duas datas que conferem visibilidade aos jovens brasileiros: em 13 de abril comemora-se o Dia do Jovem e no dia 24 o Dia do Jovem Aprendiz. Por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

Foto: DINO / DINO

Pensando nisso, o projeto "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania" realizará uma série de atividades com o objetivo de comemorar e incentivar o protagonismo jovem.

O projeto tem como objetivo reunir expressões artísticas, ações sociais, lazer e reflexão sobre temas humanitários do universo juvenil, a fim de elevar a qualidade de vida e de pensamento crítico do jovem cidadão, em meio à complexidade e desafios sociais, que se apresentam na sociedade.

E para cumprir o objetivo do projeto, as atividades programadas celebram os jovens com uma gama diversificada de ações. A programação conta com: apresentações culturais com artistas reconhecidos nacionalmente como: Eli Soares, Kemilly Santos e o coral The Shout Gospel Choir, atividades de responsabilidade social com palestras educativas e orientacionais sobre drogas, aborto, atividade esportiva de basquete com a Embaixadora do Basquete 3X3 Cristal Rocha, visando sempre a promoção da cidadania e ampliação da convivência e socialização entre os jovens.

Confira a programação:

- Apresentações artísticas

ELI SOARES

O cantor e multi-instrumentista é um dos maiores nomes da música gospel no Brasil da atualidade. Foi o primeiro artista gospel a assinar com a gravadora multinacional Universal Music, que tem em seu casting artistas como: Elton John, Coldplay, Adele, Caetano Veloso, Simone e Simaria. Eli Soares ganhou notoriedade com o single "Me Ajude a Melhorar", que ficou em primeiro lugar em várias emissoras do Brasil.

KEMILLY SANTOS

A cantora é sem dúvida uma das maiores revelações da música gospel dos últimos tempos. Negra e de origem pobre, Kemilly Santos tem uma larga vantagem diante de alguns artistas já consagrados no cenário gospel, já que, além de cantar também é compositora. Mantém-se no topo entre as mais ouvidas no Google Play, na categoria gospel com o single "Fica tranquilo", que atingiu a marca de mais de 112 milhões de visualizações no Youtube, um verdadeiro hit.

THE SHOUT GOSPEL CHOIR

Coral composto por 16 integrantes, traz em seu repertório os maiores sucessos do gospel americano. Com arranjos próprios e estética musical capazes de agradar a todo e qualquer público, o The Shout Gospel Choir tem dividido suas mensagens de amor e inspiração com pessoas procedentes de várias culturas. Por meio de seu dinâmico desempenho e sua música, esforça-se em criar um melhor entendimento da cultura Afro e da música gospel americana, e como se relacionam com a cultura negra.

- Clínica de Basquete

CRISTAL ROCHA

Uma das precursoras e embaixadora do basquete 3x3 no Brasil, Cristal Rocha ministra clinicas, workshops, palestras, com chancela da Federação Internacional de Basketball e Certificação I ́m Impossible Training, de Micah Lancaster, Integrante da Academia de Treinadores de Basquete e Basquete 3x3 do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Com experiência nacional e internacional, desenvolveu sua própria metodologia de treinamentos.

- Ciclo de Palestras

Drogas lícitas - A influência do fumo e do álcool na saúde de homens e mulheres

Planejamento Familiar x Aborto - A importância do planejamento da gestão e as consequências do aborto

DSTs - Como ocorrem e como prevenir doenças sexualmente transmissíveis (AIDS, HPV, Sífilis e Gonorreia)

Câncer - Os vários tipos de manifestação da doença e seus exames preventivos (câncer de mama, próstata, útero e pele) - com o objetivo de proporcionar condições para uma vida saudável e digna à população jovem frequentadora do Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento - Pelezão.

Datas e horários:

Dia 20/04 (sábado)

10h - Clínica de Basquete 3X3 com Cristal Rocha na Quadra de Basquete

14h - Oficinas educativas e orientacionais ao lado do Ginásio do Parque

16h - Apresentação do coral The Shout Gospel Choir em espaço aberto do Parque

18h - Congresso de Jovens UMADPESP com apresentação da artista Kemilly Santos e do coral The Shout Gospel Choir no Ginásio Poliesportivo do Parque.

DIA 21/04 (Domingo)

9h - Congresso de Jovens UMADPESP com apresentação do artista Eli Soares no Ginásio Poliesportivo do Parque.

13h - Encerramento

Local do evento:

Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento - Pelezão em São Paulo

Endereço:

Rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa - São Paulo - SP - CEP 05082-001

Sobre o Instituto ABAMMY

O INSTITUTO ABAMMY foi constituído em 05/09/1997 e desde então tem se dedicado ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoal e produtiva, a partir do anseio de vários profissionais e pessoas, vinculadas diretamente o Instituto ABAMMY e colaboradores atuantes nos diversos segmentos das artes e cultura, social, educacional, de políticas públicas voltadas ao empoderamento e desenvolvimento do ser humano.

Suas ações são pautadas pelo acolhimento, suporte psicossocial e educacional à crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, atuando mais fortemente nas regiões Norte, Sul e Centro de São Paulo, Diadema e Guarulhos, onde executou importante trabalho social e humano, podendo ser destacados os projetos: " Gerando Vidas", o "Jovem Aprendiz", o "IDEAS Cidadania", "Terapia Comunitária", "Projeto Reviver", "Virada Inclusiva", entre outros programas e ações igualmente relevantes.

Em 2018, com desejo de ampliar sua atuação na área cultural e alavancar os projetos da Entidade, o Instituto ABAMMY realizou diversas atividades de responsabilidade social, cultural, esportiva e humanitária, articuladas e coordenadas pelo Instituto, o que permitiu a expansão de suas metas socioassistenciais, ao mesmo tempo em que fortaleceu sua missão de promover a arte, a cultura, o esporte e cidadania da população paulistana, em diversas regiões da cidade.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade