PUBLICIDADE

Nada de meia, lenço ou gravata. Que tal um presente mais criativo nesse dia dos pais?

Confira algumas ideias que podem ajudar a despertar a sua criatividade para acertar em cheio no presente.

9 ago 2017 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Está chegando mais um dia dos pais. O segundo domingo de agosto, é quando a maioria das famílias se reúne para, presentear e prestar homenagens aqueles que cuidam, criam, sustentam, protegem e amam seus filhos. E se a data é comemorada todos os anos, sair da mesmice e pensar em novas opções de presentes é sempre um desafio.

Foto: DINO

Para uma data tão especial, a dica é escolher algo que esteja de acordo com a personalidade do seu pai, que toque o coração dele e que faça ele se sentir importante e admirado. Para facilitar nessa missão, listamos algumas ideias que podem ajudar a despertar a sua criatividade e quem sabe, acertar em cheio no presente.

Barba, cabelo, bigode

Vaidade não é coisa só de mulher. Vaidade é sinônimo de cuidado com si próprio, com o seu bem-estar, com a saúde e claro, com a aparência. Uma ótima sugestão de presente é um "Day Care", onde seu pai pode tirar o dia para cuidar do visual e relaxar. De acordo com Carlos Rodrigues, diretor do salão de beleza Box Care, os homens tem ganhado cada vez mais espaço no mercado da beleza. "No Box Care temos um espaço exclusivo e destinado à beleza masculina. Para o dia dos pais, além de serviços de barba e corte, temos podologia e massagem relaxante. É uma ótima dica de presente: cuidar de quem sempre cuidou de você", sugere Carlos.

Cervejas Artesanais

As cervejas artesanais tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros. Se seu pai é apreciador dessa bebida, as artesanais são ótimas opções de presente. O diretor da Cervejaria Invicta, Rodrigo Silveira, sugere, para aqueles que ainda não sabem qual é o seu estilo preferido, um kit com uma cerveja de cada estilo. "Temos uma grande variedade de estilos e inevitavelmente alguma delas será o presente perfeito para o dia dos pais. Tem também os kits com cervejas e copos que costumam agradar bastante", explica Rodrigo.

Comida de Buteco

As cervejas sempre estão acompanhadas de um tira-gosto. E porque não levar alguns petiscos para o seu pai apreciar com aquela cervejinha gelada, antes do almoço de dia dos pais? "Kibe frito, pastelzinho, bolinha de queijo, croquete, esfihas de carne são ótimas opções de aperitivo. Se o pai for um apreciador de comidas de boteco, com certeza vai adorar essa novidade no almoço, afinal é o dia dele", comenta Erika França, proprietária da salgaderia Sabor a Kilo.

Viagem

Você certamente tem boas memórias de viagens com seu pai. Para quantos lugares lindos você já foi porque o seu pai te levou quando era criança? Retribuir essas viagens agora pode ser uma boa opção de presente. Ele vai gostar ainda mais, se for algo que reúna a família toda. "Existem opções de resorts, inclusive dentro do estado de São Paulo, que proporcionam conforto e programação completa para todas as idades. Mas é claro que existem opções para todos os gostos e bolsos. Uma viagem com certeza é um presente inesquecível", avalia Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo.

Pai Fitness

Se seu pai está preocupado com a saúde e quer mudar os hábitos, uma boa dica é presenteá-lo com um plano em uma boa academia. Vale a pena inclusive, se matricular junto com ele, ou escolher para ele, a mesma academia que você faz. Além de demonstrar o quanto você se preocupa com a saúde dele, é também uma maneira de ficarem mais próximos. "Na Companhia Athletica, temos muitas famílias que treinam juntos e isso é muito bacana, pois vimos o quanto os pais influenciam os filhos na busca por uma vida saudável. O contrário também acontece. Filhos que trazem os pais para fazerem atividade física, adquirir novos hábitos e buscar mais equilíbrio", explica Patricia Maes, responsável pelo Marketing da Companhia Athletica.

Mas se seu pai já é fitness, uma dica bacana de presente são os suplementos alimentares para dar aquele estímulo a mais no treino dele. De acordo com Fernando Amorim, proprietário da loja 40 Graus Suplementos, eles são muito procurados por atletas que querem completar a alimentação. "Os suplementos podem ajudar seu pai a alcançar os objetivos com a prática de esportes. Para os pais que curtem treinar, é um presente que sai do convencional e que agrada em cheio", sugere Fernando.

Chocolates

Chocolate sempre agrada. E se forem harmonizados com uma boa cerveja, os pais vão gostar ainda mais. Essa é a proposta da Marina Magalhães Doces para este dia dos pais, uma opção bem criativa e saborosa. "Lançamos uma caixa personalizada para a data, que vem com 6 pães de mel recheados com doce de leite e uma cerveja artesanal Lund. O Kit vem com um cartão com a mesma identidade visual da caixa. Chocolate é sempre uma demonstração de carinho e amor e esse kit foi pensado especialmente para a data", explica Marina Magalhães.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade