PUBLICIDADE

DINO

Multinacional alemã apresenta soluções inovadores durante a Agrotins 2019

8 mai 2019 - 11h42
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A produção de grãos no Tocantins bateu recorde nos últimos seis anos. A safra de grãos 2018/2019 será novamente de número recorde, com previsão de mais de 4,7 milhões de toneladas, com destaque para a soja, que representará 72% da produção, com 3,1 milhões de toneladas (Dados da Companhia Nacional de Abastecimento/CONAB). Diante este cenário, a Bayer chega à AgroTins, maior feira de agronegócio do Norte do país, com portfólio completo para culturas diversas. A feira acontece de 08 a 12 de maio em Palmas/PA.

Foto: Divulgação/ Bayer / DINO

O destaque da Bayer para a Agrotins é o Fox® Xpro, fungicida com ação sistêmica para o tratamento no cultivo de algodão, soja e milho, que atua por absorção, permitindo a entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta. No estande haverá uma vitrine de plantação de soja para demonstração de aplicação do fungicida.

Já no hall de serviços, o produtor terá a oportunidade de conhecer a Rede AgroServices, plataforma colaborativa de relacionamento da Bayer que promove inovação para os elos da cadeia do agronegócio e, além disso, oferece o programa de pontos que funciona como um serviço de milhagem do setor. A taxa de resgate em Tocantins chega a 74,70% e a categoria mais buscada é a de Agricultura de Precisão.

O consultor de Tecnologias Agrícolas da Bayer, Vinícius Ogawa, pontua que os serviços e produtos da companhia têm foco em redução de risco e no trabalho sustentável. "Aplicar os defensivos quando necessário, usar a menor carga de produto e ter uma produção e um negócio com mais segurança é o que buscamos levar ao produtor com as nossas soluções tecnológicas", reforça. 

Hotel de Abelhas

Pertencente ao projeto BeeCare, o Hotel de Abelhas tem o objetivo de informar sobre a funcionalidade dessas estruturas alocadas no entorno das lavouras, para preservar as espécies de abelhas brasileiras. Os insetos polinizadores são responsáveis pela produção de muitas plantas que impactam diretamente na produção de alimentos. A maioria das espécies de abelhas tem hábito solitário, por isso, procuram ou escavam pequenos espaços em estruturas naturais para fazerem os ninhos. Esses hotéis são espaços ideais para que possam fazer de morada.

O produtor que for até a Agrotins vai poder conferir também soluções da Bayer para proteção de cultivos e também variedades de soja, híbridos de refúgio e lançamentos de híbridos de milho. 

MONSOY

A Monsoy, marca de sementes de soja com mais de 20 anos de história, vai mostrar durante a Agrotins 2019 seu portfólio para a região. São variedades com a tecnologia INTACTA RR2 PRO®, que protege a planta contra o ataque das principais lagartas da cultura da soja, além de ser tolerante ao herbicida glifosato.

A M8644 IPRO é a variedade líder no ciclo tardio para a região do MATOPIPA, com alto teto produtivo, estabilidade e ótima adaptação para regiões abaixo de 600 metros de altitude. Com ciclo médio e excelente arquitetura de plantas, a M8349 IPRO é a variedade mais plantada na BA há três anos e lidera o mercado no MA, PI e PA no grupo de maturação (GM) 8.3 (ciclo médio). Destaca-se por sua alta produtividade com muita estabilidade. A M8372 IPRO tem ciclo médio, resistência a nematoides de cisto e alto teto produtivo. Trata-se de umas das variedades Monsoy mais plantadas no Brasil.

DEKALB®

Com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, a DEKALB® apresentará para a região quatro lançamentos. Um deles é o DKB 360 PRO3®, para a safrinha. É um híbrido de ciclo precoce, com altíssimo teto produtivo e excelente amplitude de plantio. Apresenta qualidade de grãos com boa tolerância à giberela e diplódia. O DKB 335 PRO3® também é um lançamento para a safrinha. O híbrido tem ciclo precoce e une alto potencial de produtividade com boa tolerância à mancha branca e ao enfezamento, além de excelente qualidade de colmo e raiz.

Já o híbrido DKB 255 PRO3® tem altíssimo teto produtivo para os melhores ambientes, devido ao ciclo precoce, com ótima resposta ao uso de tecnologia, boa sanidade foliar, aliada a um ótimo conjunto raiz e colmo e excelente dry down (perda de umidade após a maturidade fisiológica). O DKB 363 PRO3®, lançamento de verão e híbrido de ciclo precoce, associado a um altíssimo teto produtivo, sanidade e uniformidade de espigas. É tolerante à mancha branca, à ferrugem polyssora e ao complexo de enfezamentos provocados pela cigarrinha (Dalbulus maidis).

Completando o portfólio da marca para a Agrotins 2019 está o DKB 290 PRO3®. De ciclo precoce e alto potencial produtivo, o híbrido tem excelente sanidade de grãos, boa textura e coloração, além de ter dupla aptidão, indicado tanto para a produção de grãos como para silagem. Todos os híbridos contêm a tecnologia VT PRO3®, a primeira que confere proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

REFÚGIOMAX®

A Bayer também levará à feira sua marca de híbridos RefúgioMax®. Lançada em 2016, ela reforça a importância da adoção de refúgio para preservar os benefícios da tecnologia Bt. Na feira, os agricultores poderão saber mais sobre o 3700 RR2, híbrido com ótima amplitude de plantio, boa resposta ao uso de tecnologia e excelentes coloração, sanidade, textura e peso de mil grãos. O híbrido tem elevado potencial produtivo para plantio em época de abertura e normal.

BIOLÓGICOS

A Bayer oferece ao produtor soluções biológicas que podem auxiliá-lo no campo e beneficiar o cultivo de diversas maneiras. Durante a Agrotins 2019, a Bayer apresentará, pela primeira vez, seu novo inoculante para tratamento industrial biológico de soja, o CTS 500®. A nova formulação do produto garante 60 dias de pré-tratamento, com maior concentração de bactérias associada à sobrevida da semente do mercado. Além disso, o produto tem compatibilidade com os principais químicos do mercado. 

ROUNDUP®

Além disso, o herbicida Roundup® também estará presente na feira, contando com cinco produtos, registrados em mais de 120 países, que combinam surfactantes diferenciados e diferentes sais de glifosato.

Website: https://www.agro.bayer.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade