0

MPEG LA anuncia licença One-Stop para carregadores sem fio Qi

Os proprietários iniciais de patentes incluem ConvenientPower, GE, Philips e Robert Bosch

14 jan 2020
20h18
atualizado às 22h09
  • separator
  • 0
  • comentários

A MPEG LA, LLC anunciou hoje a disponibilidade da licença do portfólio de patentes para carregadores sem fio padrão Qi, fornecendo acesso "one-stop" ao padrão para carregamento e transferência de energia sem fio conhecido como Qi*, desenvolvido pelo Wireless Power Consortium.

"Assim como o Qi torna os produtos portáteis mais móveis ao remover os fios de dispositivos sem fio, a MPEG LA tem o prazer de disponibilizar prontamente a tecnologia Qi para o mercado mundial, nos mesmos termos, sob uma licença eficiente e acessível", disse o presidente e CEO da MPEG LA, Larry Horn.

Os proprietários iniciais de patentes da licença do portfólio de patentes para carregadores sem fio padrão Qi da MPEG LA sãoConvenientPower HK Limited, GE Hybrid Technologies, LLC, Koninklijke Philips N.V., e Robert Bosch GmbH.

"Nós parabenizamos essas empresas por sua visão, iniciativa e cooperação para tornar possível uma licença conjunta sob suas patentes fundamentais para o benefício do mercado de Qi", disse Bill Geary, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da MPEG LA, "e acolhemos os demais proprietários de tecnologia coberta pelo padrão Qi para se juntar a elas na oferta de acesso 'one-stop' por meio da licença Qi da MPEG LA."

A licença do portfólio de patentes para carregadores sem fio padrão Qi e um resumo dos termos da licença podem ser obtidos aqui.

O objetivo da MPEG LA é oferecer acesso mundial ao maior número possível de patentes essenciais para carregadores sem fio padrão Qi a todos, nos mesmos termos e sob uma única licença. Assim, a MPEG LA acolhe todos que acreditem ter patentes essenciais para carregadores sem fio padrão Qi para submetê-lasàavaliação de sua essencialidade pelos especialistas em patentes da MPEG LA e inclusão na licença, se reconhecidas como essenciais. Os proprietários de patentes de carregadores sem fio com padrão Qi podem solicitar uma cópia dos termos e procedimentos que regem as apresentações de patentes aqui.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças "one-stop" para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi a pioneira do pool de patentes da atualidade, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história em produtos eletrônicos de consumo, e está expandindo o acesso a outras tecnologias revolucionárias. A MPEG LA opera programas de licenciamento para as mais diversas tecnologias, com mais de 22 mil patentes em 91 países, cerca de 250 titulares de patentes e um número superior a seis mil licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de litígios e previsibilidade no processo de planejamento de negócios. Para obter mais informações, acesse www.mpegla.com.

*O nome "Qi" é uma marca registrada em muitas jurisdições.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20200114005873/pt/


Contato:

Tom O'Reilly

MPEG LA, LLC

Tel.: 303.200.1710

toreilly@mpegla.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade