PUBLICIDADE

MPEG LA anuncia chamada de patentes essenciais para ATSC 3.0

Chamada de patentes é a primeira etapa para a criação de uma licença non-stop

3 ago 2017 - 09h43
(atualizado em 4/8/2017 às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

MPEG LA, LLC, líder mundial de licenciamento, anunciou hoje uma chamada de patentes essenciais para padrões ATSC 3.0 para facilitar, para conveniência do mercado, a criação de uma licença conjunta para a propriedade intelectual de importantes desenvolvedores de ATSC 3.0 em que esses padrões são baseados.*

ATSC 3.0 é um conjunto de padrões de TV de próxima geração que oferece televisão móvel, personalização e interatividade ampliada, inclusive alertas de emergência específica de local e anúncio dirigido para o consumidor; sinal avançado e entrega de dados; uso eficiente do espectro, e vídeo aprimorado, incluindo as funcionalidades de alta amplitude dinâmica (High Dynamic Range, HDR), alta taxa de quadros (High Frame Rate, HFR), ampla gama de cores (Wide Color Gamut, WCG) e 4K UHD. As transmissões ATSC 3.0 estão sendo lançadas na República da Coreia nesse ano e devem ser lançadas nos EUA no inicio do próximo ano.

"ATSC 3.0 representa um salto tecnológico significativo para os atuais padrões de transmissão ATSC, desenvolvidos há quase 20 anos", disse Larry Horn, presidente e diretor executivo da MPEG LA. "A MPEG LA tem o prazer de iniciar o processo de criação de uma eficiente eficiente licença one-stop que oferece acesso a direitos de propriedade intelectual essenciais, que vão ajudar a disponibilizar os benefícios do ATSC 3.0 para o consumidores sem atraso."

Para participar do encontro inicial para a criação de uma licença conjunta ATSC 3.0, quem achar que tem patentes essenciais para os padrões ATSC 3.0 está convidado a apresentá-las para a MPEG LA até 8 de setembro de 2017. Acesse nosso site em http://www.mpegla.com/main/pid/ATSC3.0/default.aspx para obter mais informações sobre os procedimentos para submissões.

Embora somente patentes emitidas serão incluídas na licença, pedidos de patentes que os proprietários acreditam serem essenciais para os padrões ATSC 3.0 e tenham probabilidade de emitir uma patente também podem ser apresentados para participar do processo de desenvolvimento da licença.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças "one-stop" para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi a pioneira do pool de patentes dos dias de hoje, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história dos produtos eletrônicos de consumo. A MPEG LA opera programas de licenciamento para as mais diversas tecnologias, com mais de 14 mil patentes em 84 países, cerca de 230 titulares de patentes e mais de seis mil licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de litígios e previsibilidade no processo de planejamento de negócios. Já para inventores, instituições de pesquisa e outros proprietários de tecnologia, isso possibilita monetizar e agilizar a adoção de seus ativos no mercado para um mercado mundial, ao mesmo tempo reduzindo substancialmente o custo de licenciamento. A MPEG LA está desenvolvendo sistemas conjuntos de patentes para edição de gene pelo método CRISPR e tecnologias avançadas de bateria, e concebeu empreendimentos de licenciamento para diagnóstico molecular e terapêutica do oligonucleotídeos. Para obter mais informações, acesse www.mpegla.com.

________________________

* Os padrões ATSC 3.0 foram desenvolvidos pelo Advanced Television Systems Committee (ATSC). A ATSC e a MPEG LA não são afiliadas. A chamada de patentes da MPEG LA para facilitar a criação de uma licença conjunta é em resposta ao interesse do mercado em uma alternativa de licenciamento conveniente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170803005654/pt/

Contato:

MPEG LA, LLC

Tom O'Reilly, 303-200-1710

Fax: 301-986-8575

toreilly@mpegla.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade