PUBLICIDADE

Ministério do Interior da França seleciona Gemalto para oferecer soluções de segurança em redes móveis de comunicação crítica

27 nov 2018 - 04h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério do Interior da França selecionou a Gemalto, líder mundial em segurança digital, para oferecer serviços de conectividade e segurança consistentes em redes celulares avançadas usadas para comunicações críticas por agentes de unidades policiais e de segurança nacional.

Atualmente, as redes de segurança pública, normalmente, são usadas quando as unidades de segurança e socorro precisam de comunicação por voz e dados simples e que seja 100% confiável. Essas redes de comunicação crítica estão migrando para a tecnologia 4G/5G1para se beneficiar da rapidez na conectividade de dados, que possibilita o uso de aplicações de vídeo em tempo real.

As agências de segurança francesas se beneficiarão da cobertura de banda larga móvel privada das redes LTE públicas existentes e de serviços táticos ad-hoc2 em diversos locais, com direito a acesso seguro e dedicado para suas equipes. Em apenas alguns segundos, os agentes de segurança poderão alternar entre redes móveis de modo intuitivo, em resposta a requisitos operacionais ou problemas de cobertura inesperados. A Gemalto oferecerá sua experiência líder no setor fornecendo SIMs personalizados, eSIMs e soluções relacionadas a gerenciamento de assinatura3.

"A experiência única da Gemalto nas áreas de segurança de dispositivos, autenticação e conectividade segura nos permite implantar serviços em redes privadas de comunicação crítica confiáveis, resistentes e sólidas para as unidades de segurança nacionais francesas", disse o General Bruno Poirier Coutansais, chefe de tecnologia de sistemas de informação para segurança nacional do Ministério do Interior da França. "Ela também nos ajudará a atender às regulamentações mais rigorosas, como a IOPSpara redes móveis ultrasseguras".

"Espera-se que o mercado global de infraestrutura LTE para segurança pública quadruplique até o final de 2020, alcançando mais de dois bilhões de dólares5. Ameaças cibernéticas sofisticadas representam um risco sério às redes que os militares, policiais e outras agências de segurança pública utilizam", disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo de serviços de mobilidade e IoT da Gemalto. "Nossa reconhecida experiência em autenticação e proteção de dados nos permite responderàgrande necessidade de conectividade personalizável pré-5G, proteção aprimorada de dados de rede e segurança de dispositivos para as comunicações críticas, táticas e seguras".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamentoàsegurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Para mais informações, acesse www.gemalto.com ou siga a @gemalto no Twitter.

1Por exemplo, redes híbridas LTE-PMR (radiocomunicações móveis privadas) ou redes integralmente LTE.

2As bolhas táticas são redes privadas autônomas, confiáveis e seguras que podem ser implantadas em poucas horas para oferecer cobertura móvel em áreas de operação críticas, como ataques terroristas, guerras ou desastres naturais. Elas se destinam ao uso de algumas centenas de usuários de serviços de emergência e militares.

3A solução Gemalto On Demand Connectivity possibilita o gerenciamento remoto seguro de assinaturas móveis com base em SIM integrado(eSIM). Ela está em conformidade com as especificações de provisionamento remoto de SIM da GSMA. A Gemalto Advanced OTA permite o gerenciamento remoto seguro do ciclo de vida de aplicativos e arquivos em SIM e eSIM 4G e 5G.

4IOPS é a sigla de "Isolated E-UTRAN (Evolved Universal Terrestrial Radio Access Network) Operation for Public Safety" - operação E-UTRAN (rede de acesso de rádio terrestre universal evoluída) para segurança pública. A IOPS é uma especificação aprovada pela 3GPP para redes de acesso de rádio usadas em operações de rede críticas para segurança pública.

5 Pesquisa da SNS: « The Public Safety LTE & Mobile Broadband Market: 2016 - 2030 - Opportunities, Challenges, Strategies & Forecasts »

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181126005094/pt/

Contato:

Contatos de mídia da Gemalto:

Tauri Cox

América do Norte

+1 512 257 3916

tauri.cox@gemalto.com

Sophie Dombres

Europa, Oriente Médio e África

+33 4 42 36 57 38

sophie.dombres@gemalto.com

Piyush Prakash

Ásia-Pacífico

+91 11 6623 1200

piyush.prakash@gemalto.com

Enriqueta Sedano

América Latina

+52 5521221422

enriqueta.sedano@gemalto.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade