PUBLICIDADE

Microinjeção de termoplásticos melhora qualidade e reduz investimento na Emicol

Novo conceito de produção de microcomponentes termoplásticos aumenta a competitividade da empresa

12 nov 2018 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo conceito de microinjeção, com injetoras de bancada e injeção via pistão, está sendo desenvolvido pela Emicol Eletro Eletrônica de Itu (SP).

Foto: DINO / DINO

Esse novo modelo de microinjeção será utilizado na produção de protótipos e também na fabricação de microcomponentes em termoplásticos para novos produtos que a Emicol está lançando no mercado.

Com esse novo conceito, instalado em uma sala especial chamada de "BabyMold ", o investimento para projeto e execução da ferramenta, bem como os respectivos custos operacionais chegam em alguns casos a ser 85% inferiores quando comparados ao processo convencional.

A utilização desse tipo de equipamento na Emicol era anteriormente limitada a fins experimentais. O desenvolvimento desse processo para uso em produção é recente, tendo sido desenvolvido há poucos anos atrás.

Na Europa, entretanto, teve impulso significativo nos últimos dois anos e vem se consolidando como a melhor alternativa para injeção de microcomponentes, com peso inferior a 18 gramas.

Esta tecnologia vai permitir à Emicol lançar mais produtos, de forma mais rápida, com custo e qualidade mais competitivos, o que é fundamental nos mercados de Linha Branca e Automotivo, onde a empresa atua, oferecendo soluções de alta tecnologia para seus clientes.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Website: http://www.emicol.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade