PUBLICIDADE

MHPS anuncia sua primeira vitória em leilão brasileiro de turbina a gás JAC

A vitória no leilão de energia promete transformar o setor

14 fev 2018 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS) comemorou sua primeira vitória no Brasil com a seleção técnica de sua turbina a gás JAC M501 para o Projeto Vale Azul II. A usina, que terá uma geração contratada de 466 MW em ciclo combinado, foi selecionada no leilão de eletricidade brasileiro A-6, realizado em 20 de dezembro de 2017.

O Projeto Vale Azul II, agora conhecido como Marlim Azul, o nome do consórcio, será controlado por uma entidade de finalidade especial com participação acionária da MHPS, da MH Power Systems Representações América Latina e da Vale Azul Energia Ltda. O projeto foi um dos vencedores do leilão CEL n.° 05/2017 ("leilão A-6") da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), realizado em 20 de dezembro de 2017.

A tecnologia da MHPS fornecerá energia de carga-base eficiente com baixo custo variável no período de 25 anos dos contratos de compra de energia a serem assinados como resultado do leilão a partir de 2023. Com isso, a rede elétrica brasileira será reforçada por uma geração de energia confiável, eficiente e — sujeito à celebração de um contrato de fornecimento de gás — alimentada por gás natural doméstico produzido pela Shell.

Alex Aoki, presidente e diretor executivo da MHPS América do Sul, declarou: "Este projeto é uma grande vitória para a nossa divisão da América do Sul em um mercado extremamente competitivo. Nós utilizamos uma tecnologia revolucionária de turbina a gás que possibilitará a usina elétrica sul-americana mais econômica e eficiente do ponto de vista de consumo de combustível. Com a tecnologia líder de mercado da MHPS, uma equipe experiente no campo e uma parceira de mercado confiável como a Shell, este projeto representa uma transformação da rede elétrica brasileira".

A nova usina contará com as soluções MHPS-TOMONI™. "Tomoni" é uma palavra japonesa que significa "viajar juntos", representando a combinação de produtos e serviços digitais e físicos. A usina terá uma robusta infraestrutura de informação baseada em nuvem e habilitada digitalmente, e utilizará análise de dados e aprendizagem de máquina para aproveitar o enorme volume de dados que são gerados durante suas operações, promovendo desempenho, flexibilidade e confiabilidade ideais para a usina elétrica.

Sobre a Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc.

Sediada na cidade japonesa de Tóquio, a Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS) é uma joint venture formada pela Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. e a Hitachi, Ltd. que integra suas operações em sistemas de geração de energia térmica e outros negócios relacionados. A MHPS fabrica as mais eficientes turbinas a gás de classe avançada do mundo e lidera o desenvolvimento da usina elétrica digital do futuro por meio de suas soluções digitais, MHPS-TOMONI™, proporcionando controle adaptável em tempo real e conhecimentos acionáveis para otimizar o desempenho de usinas elétricas e melhorar significativamente sua confiabilidade. A MHPS possui uma ampla rede de instalações de fabricação, serviços, monitoramento remoto e apoio a operações e manutenção localizadas em diversas regiões do mundo. Sediada em na cidade norte-americana de Lake Mary, Flórida, a MHPS Americas, Inc emprega mais de duas mil pessoas que projetam, constroem, instalam, monitoram e prestam serviços de manutenção a turbinas a gás, vapor e geotérmicas, bem como sistemas de caldeiras e controle ambiental nas Américas.

Saiba mais sobre o espírito de energia revolucionária da MHPS em www.changeinpower.com.

A MHPS é uma subsidiária da Mitsubishi Heavy Industries, com sede em Tóquio, Japão. (7011:JP)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180214006463/pt/

Contato:

Mitsubishi Hitachi Power Systems

David Rosenberg, +1-407-562-0563

David.Rosenberg@mhpowersystems.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade