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Metodologia para aumentar vendas em 5 passos impulsiona número de prospectos em empresas

28 fev 2019
17h15
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Segundo dados do Sebrae, pequenos negócios no Brasil representam cerca de 27% do PIB, correspondendo a cerca de 9 milhões de empresas. Além disso, o Sebrae aponta que este setor é o principal gerador de riqueza no Comércio brasileiro, e que no setor de serviços, mais de um terço do faturamento vem de pequenos negócios. E este público mostra investir cada vez mais em marketing para aumentar as vendas.

Foto: Dellgrappo / DINO

Pequenas e médias empresas têm focado em publicidade digital. Fato é, que se bem trabalhado, o marketing digital pode aumentar as taxas de conversões de um negócio.
A taxa de conversão é uma métrica utilizada para avaliar o desempenho das vendas de qualquer empreendimento. Ela se refere ao valor médio das vendas de um negócio em relação ao número de visitantes (ou contatos) obtidos. Por exemplo, se ao receber 100 contatos, uma empresa fechar 10 vendas, a taxa de conversão será de 10%. O número é um indicador da performance de um negócio: uma taxa maior indica um planejamento de vendas mais eficaz.

Pensando em atender pequenas e médias empresas e em melhorar a performance de conversão delas, a agência de publicidade DellGrappo criou a metodologia Converta Mais para melhorar as vendas de seus clientes através de um método de conversão.

Este método, denominado como Convertas Mais pela Dellgrappo, é também conhecido como Marketing de Atração. Uma forma resumida desta metodologia pode ser analisada em 5 passos:

1. Consultoria Do Projeto de Marketing Digital para PMEs

A consultoria é uma etapa fundamental para a definição de um plano de conversão condizente com o mercado de atuação de cada negócio. Durante a consultoria, define-se características importantes de um negócio. Para traçar um plano de marketing é preciso primeiramente entender melhor como a empresa funciona: quem é, onde atua, quais são suas metas para o futuro, etc. A partir dessa conversa, é possível definir uma estratégia de investimento para os anúncios do empreendimento.

2. Anúncios

Após a consultoria, é possível determinar onde investir em anúncios: redes sociais, Google ou ambos. Dependendo do mercado de atuação do empreendimento, o público vai procurar o tipo de produto ou serviço nas redes sociais ou diretamente em buscadores como o Google. Por exemplo, o setor de entretenimento encontra bons resultados nas redes sociais. Já empreendimentos como oficinas mecânicas devem investir mais em buscadores, pois é por lá que o público vai procurar por seus serviços.

3. Site ou e-commerce

Os anúncios sempre devem enviar o público para a plataforma onde a conversão ou venda em si será realizada. Por isso, é preciso que o empreendimento tenha um site institucional ou e-commerce próprio. Através do site, é possível criar páginas de conversão para campanhas específicas, ou no caso do e-commerce, possibilitar que o cliente já realize a compra do serviço ou produto oferecido. O site é o foco do projeto de marketing digital, pois além de apoiar campanhas, também se torna o cartão de visitas virtual de um negócio.
Como presença digital mínima de qualquer empresa, os benefícios de criar um site para um empreendimento são inúmeros, desde estreitar o relacionamento entre negócio e clientes até transmitir mais autoridade e confiança ao público com uma ferramenta mais profissional.

4. Contato

O contato dos visitantes é colhido através de formulários presentes no site. Colher esse contato é o objetivo do método Converta Mais. O visitante só se torna um lead ao deixar seu e-mail no site, do contrário não será possível entrar em contato com ele.

5. Remarketing

Após obter o contato do visitante, é possível trabalhar sobre ele com campanhas de remarketing e outras ferramentas do gênero, como o famoso e-mail marketing. A jornada do usuário é planejada de acordo com o objetivo da campanha e o seu público, mas a metodologia Converta Mais da DellGrappo pode ser aplicada a diversos setores do mercado, gerando mais clientes, mais conversão e mais vendas.

Para saber mais sobre o método Converta Mais e como melhorar as vendas com Marketing Digital, acesse o site: https://dellgrappo.com.br/



Website: https://dellgrappo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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