PUBLICIDADE

DINO

Mercado mundial de chips para smartphones tem nova liderança

É o que mostram dados da consultoria CounterPoint Research; segundo a empresa, mais de 100 milhões de celulares foram vendidos com chips MediaTek só no terceiro trimestre de 2020

18 jan 2021 - 18h01
(atualizado em 20/1/2021 às 05h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado mundial de chips para smartphones está em um momento de mudança. É o que mostra levantamento realizado pela consultoria de mercado CounterPoint Research sobre o terceiro trimestre do ano passado e divulgado na última semana de dezembro de 2020.

Foto: DINO / DINO

Segundo a consultoria, a MediaTek assumiu a liderança do mercado mundial de chips para smartphones, com 31% de participação no terceiro trimestre de 2020, contra uma participação de mercado de 26% registrada no mesmo período de 2019.

A Counterpoint estima que mais de 100 milhões de smartphones com chips da MediaTek foram vendidos em todo o mundo nesse período, com forte desempenho em regiões como a América Latina, na qual a MediaTek também lidera, com 41%, e na Índia, onde tem quase metade de todo o market share, com 46%.

"Esses resultados reforçam nossa convicção de que estamos no caminho certo, com a oferta de chipsets que aliam alta tecnologia e preços competitivos, facilitando o acesso dos consumidores a smartphones que oferecem ótima relação custo-benefício", avalia Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Em 2020, a MediaTek lançou a série Dimensity, com um amplo portfólio de chipsets para smartphones 5G, dando segmento a seu objetivo de democratizar o acesso às novas tecnologias. Os usuários de smartphones já têm várias opções à disposição, podendo escolher entre sete chips para celulares das séries Dimensity 1000 (para modelos flagship), Dimensity 800 (aparelhos intermediários) e Dimensity 700 (para celulares de entrada).

Mais informações sobre o estudo relacionado ao mercado mundial de chips para smartphones estão disponíveis em https://www.counterpointresearch.com/mediatek-biggest-smartphone-chipset-vendor-q3-2020/

Website: http://www.mediatek.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade